terça-feira, 24 de julho de 2012

Conheça o documentário Deus em Questão: CS Lewis & Freud - Online

Deus em Questão C.S. Lewis x Freud
O documentário Deus em Questão é uma excelente produção de Dominique Asseur, no qual foi financiada por diversas fundações e pessoas físicas e foi baseado no livro do Dr. Armand Nicholi, publicado no Brasil pela Editora Ultimato com o mesmo título do filme. Ele aborda uma apologética ferrenha em favor da fé cristã, contando a história de vida e os pensamentos do professor da Oxford e cristão convertido do ateísmo C.S. Lewis e também do pai da psicanálise Sigmeund Freud, um judeu que deixou a fé judaica e influênciou o pensamento ocidental com suas teorias que negam a existência de Deus. Conheça também mais produções cinematográficas baseadas nas obras do C.S Lewis (clique aqui).  Leia a ficha técnica: 
Sinopse: Deus em Questão é um documentário baseado em uma aula ministrada pelo Dr. Armand Nicholi, professor da Harvard, sobre  Sigmund Freud e CS Lewis, tidos como os dois dos melhores pensadores de seu tempo. No entanto, cada um tinha uma opinião radicalmente diferente na religião. Onde Freud achava que não havia Deus, Lewis utilizou a lógica para explicar a sua crença em um poder superior. Este documentário aborda a vida dos dois homens em uma tentativa de analisar como essas duas linhagens de pensamento têm um impacto sobre todas as pessoas.
Título Original:  The Question of God: Sigmund Freud and CS Lewis
Direção: Catharine Tatge
Gênero:  Documentário
Duração: 240 min.
Origem: 
Ano: 2004
Tipo: Longa
Assista o documentário  Deus em Questão: CS Lewis X Freud*

* O documentário não está disponível no Brasil, por isso o Cinema Cristão está direcionando para o vídeo legendado no Youtube - Respeitamos os direitos autorais das distribuidoras nacionais.

O outro nome de Aslam - A simbologia bíblica nas crônicas de nárnia - Promoção da Loja CineCristão R$30,00

"As Crônicas de Nárnia" é uma série de sete romances escrita pelo autor irlandês C. S. Lewis, um dos autores mais influentes do cristianismo contemporâneo. Desde "O Peregrino", o universo de Nárnia tornou-se a série de ficção cristã mais conhecida para os fiéis, e definitivamente a mais reconhecida pelos não cristãos. A sua rica simbologia bíblica traz muitas oportunidades de edificação pessoal e evangelismo. Conheça tudo a respeito de Nárnia e C.S. Lewis, nessa obra incrível e ilustrada, na linguagem da cultura pop!

Livro escrito por Vinicius A. Miranda,  ele é  pastor, mestre em Teologia Pastoral. 199 páginas. 
Compre agora (clique aqui)

Um comentário:

Anônimo disse...

Baixar o Documentário - Deus em Questão- Completo - http://murl.kz/Fny2O