sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Teste da Fé (Test of Faith) - Documentário sobre Religião e Ciência

O Instituto Faraday para Ciência e Religião lançou em 2009 um documentário dividido em três partes chamado Test of Faith: Resources for Churches from the Faraday Institute for Science and Religion que significa em português "O Teste da Fé: Recursos para Igrejas do Instituto Faraday de Ciência e Religião",

O filme já foi exibido no  Festival de Ciências de Cambridge, e noticiado em vários órgãos, como o Daily Telegraph. E já foi premiado antes mesmo do lançamento oficial - ganhou a prata como o melhor documentário do ano pela International Visual Communications Association.

O Faraday recebeu um financiamento especial de 1.901.068 dólares da John Templeton Foundation para desenvolver o projeto em parceria com a Contrapositive New Media. Várias sumidades no campo das ciências e da teologia foram convidadas para as entrevistas, incluindo o físico-matemático de Cambridge e pastor anglicano John Polkinghorne, o físico Ard Louis, de Oxford, o neurocientista Bill Newsome, o teólogo Alister McGrath, o diretor do projeto Genoma Humano, Dr. Francis Collins e o historiador da ciência Peter Harrison o biólogo molecular John Bryant, entre outros.

O documentário é indicado para  líderes cristãos envolvidos com a integração de fé e academia  que procuram subsídios pedagógicos realmente úteis  e que não queirma pecar pelo amadorismo acadêmico ou de qualidade da produção. O DVD possuí legendas em Português.
Assista o trailer do filme Test Of  Faith

Nenhum comentário: