terça-feira, 4 de setembro de 2012

Chronicles Christian Rock - Documentário sobre o Rock Cristão será lançado nos EUA

O documentário "Chronicles Christian Rock" que em português significa "Crônicas do Rock Cristão" conta a história do rock cristão americano. Produzido e dirigido por Tim Hudson, o objetivo do filme é dar uma visão equilibrada da história e as pessoas do movimento rock cristão.

A narrativa é contada através de entrevistas, principalmente, imagens de arquivo, vídeos de música e performances ao vivo. No início de 1990, houve o surgimento de uma nova geração de bandas como POD, DC Talk, e Switchfoot, que tornou-se importante não só nos círculos espirituais, mas para a música mainstream também.

Alguns no documentário dizem que música cristã começou no início dos anos 60, com bandas como Larry Norman e Banda Rez. Mas Kevin Max de DC Talk disse que veio muito mais cedo. "Nós todos sabemos que o rock and roll vem da música gospel." Independentemente disso, como a música cristã cresceu e mudou, ele também começou a se tornar mais popular e recebeu críticas de ambos os círculos seculares e sagrados.

As cronicas de algumas das bandas mostram as lutas, a fim de ganhar aceitação nos círculos dominantes para serem aceitos na igreja cristã. Muitos no mundo da música secular não compreender a sua fé, e muitas vezes os que têm fé não entender sua música. Registros Tooth &Nail foi uma das gravadoras independentes primeiro a assinar bandas cristãs. O primeiro lançamento da gravadora era de desejo para o Éden, seguida por Juliana Theory, MxPx e muitos outros.

Hudson disse que agora as pessoas rirem sobre a reação de muitos do lado cristão à música. Mas ele espera que o filme "vai mostrar que a Igreja estava errado sobre isso, e ferir um monte de gente." É uma chamada "para realmente olhar para o que é importante. Deus se preocupa com as pessoas. "

Hudson começou uma campanha Kickstarter, que ele chama de uma brincadeira "Kickfinisher" para levantar US $ 60.000 para o documentário. Trinta mil dólares da campanha será usado para pagar as taxas de licenciamento necessários para garantir uma trilha sonora incomparável para o filme, com uma vasta gama de artistas que cobrem todo o escopo do gênero. O segundo $ 30000 serão utilizados para as fases finais da pós-produção, edição final e animação.

Até hoje eles tem 30 apoiadores, 2.165 dólares prometidos, e menos de 30 dias para na campanha. O documentário está olhando para uma data de lançamento em algum momento do verão de 2013 no Festival Cornerstone.

Nenhum comentário: