quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cinema a arte das idéias

O cinema é uma grande ferramente de comunicação em massa através dos filmes, uma mensagem pode ser transmitida no consciente ou no subconsciente, isto é, ele pode ser usado para transformar as ações do homem, dando sentido ou retirando o sentido sobre a vida.

O teólogo e filosófo cristão Francis Schaeffer em seu livro "O Deus que Intervem" aponta: O filme escapista pode até ser lamentável em ínumeros aspectos, mas os filmes chamados "bom" nestes últimos anos quase sempre foram produzidos por gente que abraça a filosofia moderna, a qual nega a certeza das verdades e qualquer tipo de distinção entre o certo e o errado. Isto não implica que eles tenham deixado de ser gente íntegra, mas só que os filmes que produzem são instrumentos para a promoção de suas ideologias. 

Um bom cineasta cristão poder usar sua produção contra o relativismo pós-moderno, apontando uma antítese cristã sobre a filosofia de nossa época, mostrando assim o caminho para a verdade, através do conceito absoluto que nós temos de certo e errado.

Infelizmente em nosso mundo atual, principalmente nas canmadas de classe média, onde o espiritualismo, o ocultismo e a o ateísmo são cosmovisões comuns entre as pessoas, a mensagem explicita de Cristo é tida como sem sentido, por isso  precisamos de produções que quebram a visão cega que não existe certo ou errado e que aponte de forma objetiva para o teísmo, preparando a terra para a semente que é a palavra de Deus penetrar no coração dos homens.

Nenhum comentário: