sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha do filme Corajosos

O filme Corajosos, título original Courageous é a quarta produção dos irmãos Kendrick, o longa metragem possuí como tema principal o pai de família e sua relação com os filhos e com a esposa. É um filme impressionante com diversas mensagens em seu enredo, ele também é um retrato inclusivo da sociedade americana, mostrando a amizade de uma família de negros, com uma familia de brancos e com uma familia de hispanicos, engradecendo toda a natureza de igualdade entre os fihos de Deus e quebrando tabus históricos da segregação norte-americana.

Corajosos, superou todas as outras três produções, é um excelente filme que trás um dos temas mais importantes para a humanidade, o núcleo famíliar e sua estrutura, mostrando o conceito do pecado individual, as causas sociais da violência, a honestidade e a desonestidade, as consequências de uma vida fora dos caminhos do Senhor, a profundidade que nós devemos ter com Deus, a confiança em nosso Senhor, os sofrimentos desta vida através da morte de um filho, é um filme de diversas analogias e de muitas emoções, que conseguiu passar para as os telespectadores uma mensagem concreta da importância dos principíos cristãos para a sociedade atual.

O filme Corajosos, surpreende, possuí pitadas de comédia, nos leva a repensar sobre os nossos relacionamentos familiares, nos ensina a caminhar conforme os passos de Jesus para ter uma vida que represente referências para este mundo, bem como não perde para nenhum outro filme em termos técnicos, possuíndo excelentes atores e dialógos profundos. Vale a pena, assistir, dar de presente e divulgar.

Nenhum comentário: