segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Havai, filme cristão que passou no TeleCine Cult

O TeleCine Cult passou neste sábado dia 17/11 o filme Havai, um longa metragem que aborda a questão da cultura e missões, a produção mesmo sendo antiga é excelente, foi indicado nas categorias de melhor fotografia colorida, melhor atriz coadjuvante (Jocelyne LaGarde), melhor figurino, melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora, melhor canção original e melhor som para o Oscar e venceu o Globo de Ouro  nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Jocelyne LaGarde) e melhor canção original. Leia a ficha técnica:
 Sinopse: Nos anos de 1820, um príncipe havaiano estudante inspira dois de seus colegas da Universidade de Yale a viajarem para sua terra, como missionários calvinistas. Como só podem ser aceitos para essa incumbência se forem casados, o estudante Abner Hale é apresentado a jovem Jerusha. Ela ama um capitão de navio a quem não vê há dois anos, mas aceita se tornar esposa do estudante, que se ordena reverendo.
Ao chegarem às ilhas, o choque cultural é grande, com o casal inglês, e principalmente o reverendo, se opondo a muitos costumes dos nativos. Estes, liderados pela Rainha Malama, apesar de ameaçados com o inferno pelo reverendo furioso, continuam com sua atitude pacífica, generosa mas firme com os estrangeiros. Mas os nativos sabem que seu modo de vida está com os dias contados.
Título Original: Hawaii
Direção:  George Roy Hill
Gênero: Drama
Duração: 189
Origem: EUA
Ano: 1966
Tipo: Longa
Assista o trailer do filme Havai: 


Nenhum comentário: