terça-feira, 20 de agosto de 2013

As Crônicas de Nárnia na Globo e a contracultura da Audiência na TV

O Longa metragem As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, foi exibido nesta segunda feira na Tela Quente. O filme é inspirado na obra literária do Professor e Doutor da Oxford C.S. Lewis, um dos maiores apologetas do cristianismo do século XX, ele dedicou sua série de livros para o público infanto-juvenil, no qual faz uma analogia entre a fantasia e as histórias da Bíblia.

A triologia que foi gravada pelos estudios da Disney e da FOX, tornou-se um dos maiores sucessos do gênero ficção do cinema mundial, devido a sua relevância dois filmes foram comprados pela Rede Globo de televisão.

Conforme o ibope da grande São Paulo , a exibição do filme  As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada  atingiu o excelente resultado conseguindo a marca de 20 pontos de audiência para a Globo, o dobro  da Rede Record que fez 9 pontos com o reality Show Fazenda 6, a SBT obteve 6 pontos através do programa do Ratinho e a Band  fez 4 pontos com o CQC. Isso prova como os valores cristãos são viáveis para a televisão aberta e que não é necessário sensualizar e vulgarizar a sétima arte para ganhar audiência, que isso possa abrir espaço para mais produções que elevam a família em nossa TV que sofre tanto com a programação sem principios morais.

Quer assistir o trailer do filme, clique aqui

Nenhum comentário: