sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha do filme O Corajoso, a história de Josh McDowell

O longa metragem O Corajoso é uma biografia do escritor, missionário e palestrante Josh McDowell, ele é um ex-ateu que se converteu ao cristianismo através de uma jornada que passou da razão ao amor de Deus. Aqui no Brasil ele é conhecido por ser o autor do livro Mais que um Carpinteiro, um  clássico da literatura cristã do século XX.

Josh McDowell, nasceu em uma família problemática, marcada pela violência do pai que se embriagava constantemente e batia em sua mãe, além de tudo ainda tinha o empregado da casa que violentava sexualmente o pequeno Josh. Com todos estes fatores o autor cresce em um ambiente de ódio e mágoas que o levaram a descrença em Deus.

Josh McDowell já jovem encontra um grupo de estudo bíblico na faculdade e se sente desafiado a provar que a bíblia e a história de Cristo é mentira, ele vai até a europa e descobre o contrário que Jesus ressucitou e que as sagradas escrituras são verdade, a partir deste momento ele começa a se abrir para Deus e começa a sua jornada de perdão e arrependimento.

O filme possuí uma bela fotografia, autores que souberam interpretar os personagens envolvidos na história do Josh McDowell, retrata o amor de Cristo e as consequências da conversão de um homem e com certeza é uma maravilhosa ferramenta de evangelismo, mostrando a glória de Jesus na sétima arte, através dos seus grandes feitos na vida do escritor.

Leia a ficha técnica do filme O Corajoso, clique aqui

Nenhum comentário: