sexta-feira, 11 de julho de 2014

II Festival Nacional de Cinema Cristão: inscreva seu filme no site

Até o dia 31 de julho estarão abertas as inscrições para o II Festival Nacional de Cinema Cristão,que acontecerá no Teatro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, no dia 28 de outubro. Com o intuito de reconhecer, valorizar e projetar os melhores filmes cristãos, o evento vai premiar profissionais em de16 categorias de longa-metragem e ainda os de media metragem, curta metragem, documentário e animação.

Os cadastros devem ser feitos através do site http://www.cinemacristao.com.br onde também pode ser encontrado o regulamento e todas as orientações de envio das obras audiovisuais. Mas os participantes do primeiro festival não poderão concorrer com os mesmos filmes novamente, apenas se tiverem novas produções.

A Comissão Julgadora – que é formada por cinco profissionais da área de produção de cinema – selecionará os três melhores trabalhos de cada categoria e estes vão concorrer a uma estatueta e ao prêmio de R$ 1 mil, que só será anunciado no dia 28 de outubro, ao vivo, no tapete vermelho, na festa de premiação que contará grandes apresentações de artistas plásticos e bailarinos e com toda trilha sonora produzida pelo cantor e produtor musical Moses Gomes.

As estatuetas são criadas pelo renomado artista plástico Osvaldo Gaia e os atores das esquetes são preparados pela Coach internacional, Claudia Bonazza.

Desta vez o Melhor Filme de Longa Metragem participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival 2015, nos EUA. O evento é considerado o "Oscar" do cinema cristão, estando entre as três mais importantes premiações do cinema nos EUA. E o Melhor Diretor também vai receber uma estatueta diferenciada.

Os fundadores do Gideon, Rodney e Lori Marett acreditam que esta é uma oportunidade para fortalecer as relações entre cineastas, não só na América do Sul, mas em todo o mundo, a fim de espalhar as Boas Novas.

O evento é organizado pela produtora cultural Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil e está em sua segunda edição. No ano de 2013 o grande vencedor foi o filme: “O valor de um sonho”que ganhou em 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro (Fernando Antônio, Raudson Reis e Daniel Silva), Melhor Trilha sonora (Jonathan Valim), Melhor Fotografia (Júlio César), melhor diretor (Daniel Silva), melhor atriz (Lara Valim) e Melhor Ator (Thiago Prado).

Desta vez a expectativa de Verônica Brendler é que a qualidade dos trabalhos seja ainda melhores.

"O Festival Nacional de Cinema Cristão é um difusor da cultura e dos valores familiares. O evento estimula cada vez melhores produções, gerando um crescimento de produções cristãs.Segundo pesquisas, igrejas que exibem filmes cristãos constatam um crescimento maior. O Cinema Cristão é um trabalho interdenominacional e agrega para o crescimento da Igreja e uma sociedade mais justa e solidária.O que também pulsa em nosso coração é o amor pelas vidas", explica Verônica.

Por Polyanna Spínola Dias - Agenda Cultural Brasil

Nenhum comentário: