quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Festival de Cinema Curta de Cabo Frio, RJ cria categoria "Cristã" exibição 02 de Setembro

Já está tudo pronto para a 8ª Edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As inscrições foram encerradas no início do mês de julho e no total 100 curtas-metragens foram selecionados. Agora a é contagem regressiva para a exibição e premiação que acontece de primeiro até o dia sete de setembro.

No Festival os visitantes terão acesso a uma enorme variedade de bitolas e formatos chegando a diversos públicos através das exibições públicas, oficinas, palestras, mostras em escolas, bairros e universidades. Um mercado que reúne diferentes gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado nacional de audiovisual.

Para este ano algumas novidades, além da mostra de película o público terá maior acesso a mostras digitais e web vídeos. Outra inovação é a categoria cristã, que acontecerá no dia 02 de setembro voltado ao público religioso.

- Como vimos que os vídeos religiosos tem crescido no mercado e que existe bons profissionais nessa área, resolvemos adotar a categoria cristã, que foi tão bem vista que tivemos que separar um dia só para essa categoria – explicou Miguel Fornaciari, diretor do Festival.

No total foram inscritos 100 filmes, dentro deles destaca-se 31 filmes “Prêmio Curta Escola”, 04 mostra película, 04 na categoria longa digital, 16 de web vídeo e 45 da mostra digital, que tem crescido nos últimos anos. Dos 26 Estados nacionais, 18 estarão sendo representados no 8º Curta Cabo Frio. Entre eles estão Distrito Federal, Alagoas, Piauí, Sergipe, entre outros.
Fonte G1 da Globo

Nenhum comentário: