sábado, 29 de novembro de 2014

Documentário "Little Hope Was Arson" conta a história das Igrejas que foram incentiadas nos EUA

O documentário  "Little Hope Was Arson" conta a história de 10 igrejas  que foram queimadas no Texas em ataques entre janeiro e fevereiro de 2010, em um período de 7 semanas. Os dois jovens responsáveis pela série de incêndios criminosos foram identificados como Jason Bourque e Daniel McAllister.

A produção dirigida pelo cineasta Theo Love, que é evangélico e filho de missionários, decidiu registrar como a comunidade mudou após os incêndios. Os jovens que atearam fogo na igreja foram perdoados no julgamento pelos pastores das igrejas neste ano. Eles alegam que cometeram o ato sem motivação, mas estavam sobre o efeito de drogas, um deles inclusive já frequentou uma das igrejas na infância.

O documentário de 75 minutos mostra que todas as igrejas foram reconstruídas. Os templos que eram de madeira agora são de alvenaria. Quase todos os pastores contam que hoje têm prédios maiores e melhores. Enquanto isso, os jovens que foram perdoados pelos pastores não receberam o mesmo tratamento do tribunal e passarão o resto de suas vidas na cadeia.
Assista o trailer do documentário Little Hope Was Arson

Fonte adaptada do portal Gospel Prime, pelo editor do CineCristão

Nenhum comentário: