segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Drama histórico "Selma", irá abordar a luta do Pastor Martin Luther King Jr. pelos direitos civis

O filme "Selma" é baseado na história real das manifestações de Selma a Montgomery, três marchas que ocorreram entre 7 e 25 de Março em 1965 e foram organizados por James Bevel, Oséias Williams, e Martin Luther King, Jr para defender direitos de voto iguais. Suas tentativas de andar na estrada de 54 quilômetros de Selma até Montgomery, a capital do estado de Alabama, foram bem sucedidas como o movimento que levou à aprovação da Lei 1965 do Direito de Voto, que proíbe a discriminação racial no voto.

Selma estreou no Film American Institute Festival em 11 de novembro de 2014, começou um lançamento limitado nos EUA em 25 de dezembro, e expandiu-se para grande lançamento nos cinemas em 9 de janeiro de 2015, apenas dois meses antes do 50º aniversário da marcha.

Selma também foi indicado em quatro categorias do Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme - Drama , Melhor Diretor e Melhor Ator , e ganhou o prêmio de Melhor Canção Original . Ele também foi nomeado para Melhor Filme e Melhor Canção Original com os Academy Awards 87 .

David Oyelowo interpreta Martin Luther King, Jr. no drama histórico. Este é um filme que deve ser visto por todos, e é produzido por Oprah Winfrey. Sua fé em Deus dirige o filme em uma direção nunca antes visto.

"Alguns podem não saber a história completa de Martin Luther King, Jr. Este é um bom tempo para recuperar-se e aprender sobre o que este homem representava neste filme incrível. Ele pode ser visto agora em todos os cinemas dos EUA". Diz David.

Assista o trailer do filme Selma (legendado)

*Texto adaptado do portal Christian Post

Nenhum comentário: