quinta-feira, 18 de junho de 2015

O sucesso do filme Metanoia ultrapassa a barreira do rótulo "cinema cristão"

O longa metragem brasileiro, Metanoia, produção da 4UFilms  em conjunto com a Cia Nissi, surpreendeu. Dirigido por Miguel Nagle, o filme conseguiu uma ótima bilheteria nos cinemas em todo o Brasil e ganhou destaque pela sua temática em toda a mídia nacional.

Metanoia, o filme, distribuído pela Europa Filmes, foi exibido em diversas salas de cinema em todo o Brasil, todavia eram apresentados uma ou outra sessão diária, em alguns cinemas os horários de exibição era restritos, mesmo assim foram vendidos 54.084 ingressos, número expressivo para o cinema nacional.

O sucesso do filme é devido a uma série de fatores, incluindo ótimos atores em um misto de atores globais e atores "desconhecidos" pela sociedade brasileira, este elenco fez toda a diferença para o filme ganhar qualidade.

O tema da produção Metanoia também pode ser apontado como a causa de tamanha audiência nas telonas, devido  a aflição de milhares se não milhões de famílias que estão lutando junto com os seus filhos  contra o vício, a problemática social causada pela urbanização   e suas consequências como a violência decorrente do tráfico e uso,  são questões sensíveis em nossa sociedade.

Metanoia segundo a crítica não é um filme muito apelativo no requisito "impor o cristianismo", mas consegue fazer uma boa reflexão sobre a esperança da Cruz e da regeneração do homem através da pessoa de Jesus, ou seja a forma de abordar a espiritualidade foi contextualizada para o homem do século XXI.

O filme além de tudo ganhou boas notas em sites de cinema, como o Adoro Cinema, foi matéria na Folha de São Paulo e na Revista Veja, mostrando que o cinema "cristão", ou seja que leva os princípios do Reino e dialoga com os sofrimentos da sociedade são bem vindos pelo público.

Da Redação

Nenhum comentário: