terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha do filme dinamarquês Drømmen

O longa metragem dinamarquês Drømmen, dirigido por Niels Arden Oplev é uma grande obra do cinema europeu, que possuí uma das mensagens mais belas sobre a busca por justiça. Baseado em fatos reais o filme conta a história de um garoto que vive debaixo de um sistema educacional opressor, onde o diretor torturava físicamente e emocionalmente os estudantes.

 O personagem principal é brutalmente torturado após fazer uma arte na escola, ao chegar em casa e ligar a TV depara-se com o discurso do Pastor Martin Luther King Jr., um exemplo de cristão que lutou com a sua própria vida para garantir a igualdade racial na América do Norte, através da pregação do amor, reconciliação e protestos pacíficos. Inspirado no Martin Luther King, o menino se junta com recém chegado professor para lutar pela dignidade sua e dos demais colegas, utilizando o método do Dr. King.

O filme possui uma enredo que envolve e sensibiliza o telespectador, é uma inspiração para lutar por justiça social e não se acomodar com as opressões de nossa sociedade.  Drømmen é um filme que nos ajuda a acreditar e lutar por um mundo com mais esperança, onde o amor ao próximo supera o mal. É uma verdadeira mensagem cristã que relembra o passado da reforma nos países escandinavos.

Além da excelente história, o filme apresenta ótima fotografia, cenários e atores razoáveis que mesmo sendo desconhecidos conseguem passar  as emoções para quem está assistindo a produção. Com certeza Drømmen é um dos filmes singulares do cinema europeu.

Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

Nenhum comentário: