segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resenha do filme Believe me (Critica)

O longa metragem americano Believe me, é uma produção singular entre as produções cristãs, pois sua mensagem ultrapassa o clichê de filmes gospel, normalmente baseados na transformação do ser humano por Deus.

A produção conta a história de quatro universitários que pretendem dar um golpe nos cristãos, fingindo ser missionários na Africa, o intuito do grupo é a arrecadação de dinheiro para pagar as contas e a faculdade. Para tal fim eles incorporam a linguagem e o modo dos crentes, isto é o nosso "evangeliquez" e o nosso modo de vestir e se expressar.  Todavia o conflito ético moral começa a aparecer entre eles,

 O filme possuí uma excelente critica sobre a vulnerabilidade de nós cristãos a quanto o mercado da fé, contudo também aponta como o coração do cristão é generoso, ou então prefere terceirizar as missões como desencargo de consciência.

 Believe me é um filme que possuí uma mensagem filosófica forte, faz o telespectador refletir sobre o que é ser cristãs, além de trabalhar com aqueles que usam o nome de Deus para alcançar benefícios próprios. A produção possuí um ótimo roteiro, excelentes atores e uma boa fotografia. O CineCristão indica!

Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

Nenhum comentário: