quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Resenha do filme O último Espirito - The Last Sin Eater

Michael Landon, o ator judeu-cristão famoso, morreu jovem, deixando para trás um legado de TV da família. No entanto, o legado de um homem é muitas vezes determinada não só pelas coisas materiais que ele deixa para trás, mas pela qualidade eo caráter da família que ele deixa para trás.

Michael Landon Jr. fez uma parceria com filmes Fox fé para trazer "The Last Sin Eater" para a tela. A história é uma tomada na crença celta pagã antiga em que um homem toma os pecados do falecido sobre a sua própria carne durante um ritual de comer sobre a carne do falecido. Mesmo depois de Gales tornou-se nominalmente cristão, o galês muitas vezes incorporou o Sin Eater em sua teologia, criando uma mistura bizarra de o cristianismo eo paganismo. Neste filme, uma pequena comunidade galês-americana carrega essa tradição, mas uma jovem, que é assombrado pela morte de sua irmã mais nova, fica obcecado com ter seus pecados removidos. Como resultado, ela embarca, contra os desejos de sua família, em uma busca para encontrar o Sin Eater e ter seus pecados removidos.

Obviamente, o filme oferece uma oportunidade perfeita para definir o evangelho em um cenário pagão. O filme é em si cheio de duplos sentidos, incluindo uma referência a Caifás profecia acidental, 'é melhor para um homem de morrer do que para muitas pessoas a sofrer. " Ao contrário de muitos filmes cristãos de tarde, "The Last Sin Eater" não tem medo de pregar o evangelho. Agora talvez eu tenha sido manchada por anos de filmes que pareciam com medo até mesmo de mencionar o nome de Jesus (o filme " End of the Spear "é um exemplo de um filme cristão que não tem o nome do Senhor), e alguns podem dizer que "The Last Sin Eater" apenas brevemente apresenta o evangelho, mas o evangelho está lá e coloca debaixo de toda a trama.

Moralmente, há alguma violência, incluindo a morte, os corpos semi-apodrecida, ossos, uma imagem terrível de um rosto deformado e sangrenta, algumas surras semi-brutal (mas não por padrões de hoje), eo abate de uma aldeia indígena é visto, mas sem sangue mostrado. Não há linguagem e nada de sexo.

Cinematograficamente, o filme é um começo promissor para Michael Landon Jr. Pode haver algumas críticas, mas como ele continua sua carreira, estou certo de sua direção vai se tornar mais polido. Um problema era a representação do pregador. Parecia que Landon estava tentando fazer o pregador parecem mais de um profeta do que um pregador. Como resultado, ele parecia não ter a sensação verdadeiramente humano. Mesmo quando ele não estava pregando, ele parecia falar como um profeta de idade. Eu senti que o pregador realmente teria sido mais eficaz se ele tivesse sido um pouco mais humano, com diálogo mais realista. Outra menor crítica inclui os efeitos óbvios defeitos especiais na ponte de tronco. Apesar disso, e algumas falhas ao longo do caminho, Landon mostra uma grande promessa em sua estréia como diretor, o filme promete elevar o triste estado em que filmes cristãos têm muito tempo sido atolado.

Em última análise, o filme for bem-sucedido, porque é contada através dos olhos de uma criança. A jovem heroína procura o Sin Eater que os outros vivem com medo de. É a inocência desta criança, obcecado com os seus pecados, o que torna o filme crível. Se a verdade seja dita, eu gostei do filme muito mais do que eu estava esperando. Se você gosta de drama, você certamente como "The Last Sin Eater." Ele tem elementos de um filme de terror, mas joga como um drama em meio ao cenário do Velho Oeste e, mais importante, o evangelho. Michael Landon ficaria orgulhoso.

*Resenha traduzida do site christiananswers.net, por um contribuinte independente do site chamado David Criswell

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o filme,e mostra o quanto é fácil ter o controle sob o dominio do medo.E como é fácil dominar pessoas que não conhecem a palavra de Deus. por isso a palavra fala .E conhecereis a palavra e ela vos libertará.

Unknown disse...

Muito bom o filme,e mostra o quanto é fácil ter o controle sob o dominio do medo.E como é fácil dominar pessoas que não conhecem a palavra de Deus. por isso a palavra fala .E conhecereis a palavra e ela vos libertará.