quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Resenha do filme Metanoia

O longa metragem Metanoia, dirigido por  Miguel Nagle conta com a participação de grandes atores como  Caio Blat e Caique Oliveira (Cia Nissi). É um  belo drama que comove os telespectadores e alerta sobre o grande problema das drogas na sociedade brasileira.

Com uma excelente fotografia da capital paulista, a produção Metanóia conta a história de um jovem da periferia de São Paulo, criado sem o pai, ele é envolvido no caminho das drogas, através de um amigo que o leva para uma festa onde conhece um jovem da classe média alta paulistana, que apresenta o crack.

O filme mostra o desespero de um  usuário pela crack, as dificuldades para sair dela, como isso atinge toda uma familia, mostra também como a questão dos entorpecentes não possuí classe social, atinge tanto pobres como ricos. O prazer e a liberdade é questionada em Metanóia, ao indagar no drama a real condição de aprisionamento que os usuários passam.

Metanoia possui uma mensagem cristã, ao apontar o caminho para esperança ao dar uma resposta espiritual para aqueles que querem  sair do cativeiro das drogas, todavia ele é sensível, reflexivo, não se trata de um filme clichê "converte e a vida melhora", pelo contrário, mostra o desperdício do tempo gasto com o vício e o sofrimento do usuário. É um filme comovente que deve ser disseminado em escolas e projetos sociais. Excelente produção!

Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)


Nenhum comentário: