terça-feira, 24 de novembro de 2015

Filmes de pessoas que ganharam o Nobel da Paz - Conheça!!

Este mês nos cinemas do Brasil  estreou o filme Manala, a produção conta a história de uma garota paquistanesa que sofreu um atentado terrorista de radicais islâmicos devido por querer frequentar a escola. A menina, que hoje é uma moça, foi erradicada junto com a família no Ocidente e se tornou uma grande voz da educação no mundo.

Existem também três filmes de pessoas cristãs que ganharam o Nobel da Paz que o CineCristão gostaria de destacar, infelizmente apenas um é encontrado para vender e alugar no Brasil. Torcemos para que alguma distribuidora de filmes  traga ele para cá.

Martin Luther King Jr - Selma
O Pastor e sóciologMartin Luther King Jr ganhou o nobel da Paz em 1964. Sinopse: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
[assista o trailer e leia a ficha técnica]

Albert Schweitzer
A história  do pastor alemão e médico,  que foi missionário na África, ele
ganhou o nobel da paz em  1952. Sinopse: 1949 os primeiros anos da Guerra Fria. Albert Schweitzer tornou-se um dos homens mais admirados do mundo, graças a sua filosofia de Reverência pela Vida vivendo em seu hospital em Lambarene, África Ocidental. Quando Albert Einstein é convidado para falar contra os testes com bombas de hidrogênio, as agências de segurança nacional dos EUA consideram isso uma denúncia da política ocidental. A campanha de difamação é lançada para desacreditar a reputação septuagenários e para silenciá-lo. O jornalista investigativo Phil Figgis é enviado para Lambarene para desenterrar a sujeira no hospital e iniciar um motim de alguns dos médicos do hospital e representantes do governo local. Será que ele vai resistir, siga sua consciência e ainda manifestar-se contra as armas nucleares e a corrida armamentista?
 [assista o trailer e leia a ficha técnica]

Leymah Gbowee - Reze Para o Diabo Voltar Ao Inferno
A assistente social Liberiana, Leymah Gbowee membra da igreja luterana, ganhou em 2011 o prêmio Nobel da Paz, inclusive já postamos uma entrevista[clique aqui para assistir]. Sinopse: O documentário acompanha a trajetória de corajosas mulheres que lutam pela paz na Libéria, nação africana que sofre por anos de guerra civil. Combinando entrevistas e imagens de arquivos, o longa conta as memórias dessas mulheres.
 [assista o trailer e leia a ficha técnica]






Nenhum comentário: