sábado, 23 de janeiro de 2016

Protagonista do seriado Hércules conta o seu testemunho

Conhecido por atuar na antiga série "Hércules: A Lendária Jornada" nos anos 90 e também no recente sucesso de bilheteria "Deus Não Está Morto", o ator Kevin Sorbo revelou recentemente, que estava no auge de sua carreira quando sua saúde repentinamente apresentou graves problemas. Algumas partes de seu corpo doíam constantemente e outros ficavam dormentes, enquanto sua visão ficava turva.

"Meu ombro estava me matando, eu estava sentindo muitas dores... Isto foi me deixando louco. Houve dormência em alguns dos meus dedos, que esfriavam mais a cada semana", compartilhou ele durante uma entrevista para o site 'Charisma News'.

Sorbo consultou seu médico, que achou que seu ombro apenas sofria de uma inflamação no nervo. Quando o ator percebeu que não conseguiria acabar com a dor, ele foi a um quiroprático. Mas só as coisas pioraram depois de sua consulta.

"Eu sentia nódulos muito altos na parte de trás da minha cabeça. Era como se dedos apontassem lá dentro. Eu sentia isso e minha visão estava confusa", lembrou. "Era inacreditável. O zumbido que a vibração que aconteciam. Eu apenas olhei para o céu e eu disse, 'Eu vou morrer hoje".

Sorbo não morreu naquele dia, mas sua condição só piorou à medida que os dias se passavam. Sua visão continuou a deteriorar-se, o equilíbrio se foi, e ele estava tendo dificuldades para falar. Ele, então, voltou ao hospital e acabou sendo internado na UTI. Os médicos descobriram mais tarde que ele tinha um aneurisma em seu braço esquerdo.

"O nódulo era um aneurisma, minha clavícula esquerda se abriu e então milhares de coágulos surgiram no meu braço. Eles [médicos] achavam que eu poderia ter que amputar [o braço]", disse ele.

Foi então que Sorbo desabou a chorar. Ele conversou com Deus e pediu forças para aceitar os desafios que estavam diante dele.

"Ajuda-me a encontrar a aceitação nisto tudo. Se isto é o melhor que eu vou ser, então me ajuda a lutar por isso todos os dias, pois está difícil", lembrou o ator, citando sua oração.

O momento em que sua saúde entrou em declínio veio em um momento ruim, porque ele iria se casar com sua noiva e também atriz, Sam Jenkins, dentro de alguns meses. Eles planejaram ter três filhos juntos, mas ele estava começando a questionar se ainda conseguiriam realizar este sonho depois de tantos problemas de saúde enfrentados por Kevin.

"Eu estava com medo. Eu estava com medo sobre o meu futuro, minha carreira, minha vida. Será que eu ainda poderia ter filhos? Eu estava com medo por uma série de razões diferentes", disse ele.

Mas sua esposa corajosamente respondeu: "Eu não estava com medo. Eu não acho que isso iria mudar nossas vidas se eu tivesse, por algum motivo, bastante fé...".

Sorbo começou a reaprender a andar, e com o passar dos dias, sua fala e sua visão melhoravam. Todos concordaram que seria melhor se ele continuasse com as filmagens de "Hércules".

"Como ele estava curado, a cura lhe trouxe ainda mais fé", disse sua esposa.

A série "Hercules" foi encerrada depois de seis temporadas, mas Sorbo ainda não pensava em parar de trabalhar. Apesar de ter perdido cerca de 10% de sua visão em ambos os olhos, sua alegria em continuar trabalhando manteve-se forte.

"Eu fiz 40 filmes, desde então. Eu estou lançando um agora e tenho outros depois disso, então graças a Deus, eu ainda estou trabalhando", disse ele.

Olhando para trás e avaliando tuda esta experiência de cura, Sorbo acredita que ele tinha muito a aprender com relação à fé em Deus.

"A fé não é tangível, você não pode tocá-la. É algo que você simplesmente crê, algo que está dentro de você. E eu precisava de esperança e fé para me manter passando por cada dia daqueles. Minha verdadeira força vem de Deus e certamente da minha família, logo depois dEle. Eles são o que há de mais importante na minha vida", disse ele.

Fonte da matéria Portal Guia-me - título Adaptado pelo CineCristão!

Nenhum comentário: