segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Brad Pitt já frequentou igreja evangélica?

Um dos atores mais renomado de Hollywood e queridinhos entre as mulheres, Brad Pitt abriu o jogo e contou sobre como foi sua infância em uma família evangélica em Oklahoma, no estado de Missori – as suas palavras não são exatamente o que um cristão gostaria de ouvir.

Ele cresceu como o filho de conservadores Batistas do Sul(igrejas bem fundamentalistas) e seu irmão, Doug, ainda é um paroquiano ativo.

Falando a jornalistas no Festival de Cannes em 2011, quando estreou o filme "Arvore da Vida", cujo diretor é cristão, no qual interpretou um pai autoritario.  Pitt admitiu que tem “problemas” com a religião.

“Eu tenho tido que trazer coisas ditas serem caminho de Deus, e quando as coisas não davam certo isso era chamado o plano de Deus,”, em outra declaração, ele disse “Eu tenho meus problemas com isso. Não me faça começar. Achei muito sufocante.”

Esta não é a primeira vez que ele fala sobre fé, Em um momento de sua vida, Brad rejeitou a sua rigorosa educação cristã e se tornou ateu. No entanto, em contraste a ele, sua esposa Angelina Jolie, de 40 anos, tem uma fé mais fortalecida, segundo mostra uma entrevista à revista norte-americana People, no ano passado.

"Quando houver um obstáculo, você tem que enfrentar o desafio, e não ser dominado por ele. E nós não estamos sozinhos no mundo. Eu não sei se há um nome para isto — religião ou fé —, só que há algo maior do que todos nós, que é único e belo".

Em 2007, Brad disse à revista Parade: "Eu ia para reuniões de avivamento e era movido pelo Espírito Santo, e eu ia para shows de rock e sentia o mesmo fervor. Então me diziam: 'Isso é música do diabo! Não participe disso!'. Eu queria experimentar coisas que a religião disse para eu não experimentar."


Nenhum comentário: