terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Conheça o filme O Pastor, dirigido por Arturo Muyshondt

Um novo filme de fé irá estrear esta semana nos Estados Unidos. O lançamento será simultâneo com a versão falada em espanhol, nos cinemas de vários países latino-americanos. Com o título de “O Pastor”, o longa conta a história de um ex-líder de gangue que é condenado a passar 8 anos na prisão.
Após uma briga, quase morre esfaqueado por outro preso.

Posto na solitária, ganha uma Bíblia e tem um encontro com Deus. Ali inicia uma jornada para viver o seu chamado como pastor.

Ao ser liberado da prisão, vai para a comunidade hispânica do Brooklyn, de onde saiu, para recomeçar os trabalhos de uma peque congregação. Muitos não acreditam na sua mudança de vida e ele é ameaçado após começar a tirar outros das drogas e das gangues. Sua igreja e família são ameaçados por membros de gangues e ele decide resistir.

O salvadorenho Arturo Muyshondt, que escreveu o roteiro, produziu e estrela o filme, explica que este projeto foi “ordenado por Deus”.

“É uma meta, um desafio a que me propus pessoalmente. É algo muito maior do que eu, é mais coletivo. Reflete minha jornada pessoal e espiritual. Na minha carreira, nos meus momentos mais difíceis… Deus me deu uma pequena semente e eu tentei segui-lo com toda a força”.

Muyshondt é evangélico e conta que inicialmente o filme foi rejeitado por muitos estúdios de Hollywood. Embora conheça o preconceito da indústria cinematográfica com pessoas de fé, ele não desistiu. Demorou alguns anos para conseguir todo o dinheiro necessário para iniciar a produção que chega às telas esta semana. Por enquanto não há previsão de estreia no Brasil.

“Há alguns dias atrás, em uma conferência nas Nações Unidas, onde fui o apresentador, o tema foi era pobreza, a desigualdade social e violência em todo o mundo. Eu estava em um fórum com membros de todos os países, percebi que as variáveis ​​são as mesmas. Temos uma verdadeira missão ao levar histórias inspiradoras de fé e de redenção para os jovens de todo o mundo”, disse Arturo.

Ele relata que seu projeto inclui uma série de filmes que visam mostrar “heróis latinos comprometidos com Deus”, já que muitas vezes as produções de Hollywood retrata os imigrantes apenas como traficantes e bandidos. Com informações de CBN
Assista o trailer do filme

Nenhum comentário: