sábado, 28 de maio de 2016

Resenha do filme Uma Mulher contra Hitler

O longa metragem Uma Mulher contra Hitler é uma produção alemã que mostra a resistência dos cristãos contra o Nazismo. É um filme típico da II Guerra Mundial, com ação, drama, suspense. Um grande filme, alias, os filmes de produção alemã merecem grande destaque, talvez até mais que os filmes americanos na divulgação do cristianismo, outras grandes produções como LuteroBonhoeffer, o Agente da Graça receberam as melhores críticas seja no meio evangélico ou até mesmo entre os não cristãos.

Uma Mulher contra Hitler, dirigido por Marc Rothemund   conta a história baseada em fatos reais de uma moça chamada Sophie Scholl e seu irmão Hans Scholl que são pegos pela polícia secreta alemã, por espalharem panfletos na universsidade de Munique contra o Nazismo, eles passam por um longo interrogatório, onde Sophie mostra a incoerência da doutrina nazista e afirma sua fé em Cristo no qual a obriga a resistir contra Hitler e sua doutrina, belos diálogos são apresentados, até a sua prisão e julgamento.

A produção desperta aquele sentimento de justiça social, denúncia aos malfeitores, uma vós de confiança em Deus que nos leva a um sacrifício pelo próximo em nome de Cristo, na política, nos direitos humanos, algo que é raro dentro da igreja brasileira

A fotografia e figurino do filme são maravilhosos, típicos da época, bem como a atuação dos atores que participaram do longa metragem que merecem muitos elogios.  Um filme nota 10, que deve ser assistido e divulgado.

Leia a ficha técnica, assista o trailer clique aqui

Nenhum comentário: