domingo, 29 de outubro de 2017

“Nele Minha Fortaleza” primeiro filme cristão com produção 100% tocantinense

As captações do filme cristão “nEle Minha Fortaleza” tiveram início neste mês de agosto. A previsão para as filmagens de todas as cenas é de 18 meses antes da edição e finalização do longa-metragem. Cerca de 50 pessoas entre atores e produtores integram a equipe dessa produção cinematográfica e todos os envolvidos neste trabalho são voluntários

O filme que tem cunho evangelístico conta com o apoio de igrejas locais e os atores em sua maioria são integrantes de ministérios de teatro dessas igrejas. De acordo com o produtor e diretor geral, Rodrigo Noleto, foram dois anos de preparo com esses grupos para atuar no filme. E no primeiro semestre deste ano houve a seleção para os personagens da trama. A expectativa é de que num intervalo de dois anos o filme seja finalizado.

O investimento financeiro para a produção deste longa-metragem é proveniente da iniciativa privada e doações particulares. “Trabalhamos com voluntariado. As pessoas envolvidas neste projeto tem se doado e ajudado financeiramente, pois as despesas com cada dia de captações é muito grande. Temos despesas com transportes e alimentação, sem falar do custo com a produção em si. Por isso criamos um site para receber doações de quem queira colaborar conosco. Acessando o site (www.gaditafilmes.com.br), usando o portal da KICKANTE site de crowdfunding usamos o título de “UM FILME CRISTÃO, PARA MUDAR A SUA VIDA!” tem especificado os valores que podem ser doados” pontua Noleto.

A vontade de aprofundar no assunto levou Noleto a participar de um curso voltado para a produção audiovisual com foco em roteiros cinematográficos ministrado pelo CANNE – Centro Audiovisual Norte-Nordeste e realizado pela Fundação Cultural de Palmas – Tocantins. Nessa capacitação conheceu pessoas com quem compartilhou suas ideias de investir nesse estilo de produção. “Desse encontro surgiu parcerias, várias pessoas mostraram se interessadas em levar o projeto adiante”.

O projeto é da Gadita Filmes, produtora independente de propriedade de Rodrigo Noleto em parceria com a KZA Filme de Esdras Campos, ambas de Palmas/TO. O projeto tem parceria com a Associação AÇÃO da Igreja Internacional da Renovação. O objetivo é disseminar a mensagem cristã por meio de longa-metragem.

“Após uma hora do termino de uma pregação na Igreja, muitos esquecem sobre qual assunto ou a moral da ministração realizada, agora pergunte a qualquer um sobre o assunto ou moral de um filme assistido a cerca de 10 anos” finalizou Rodrigo Noleto.

Texto: Ana Paula Lopes(Jornalista)
Foto: Dalila Teles
Colaboração: Rodrigo Noleto

Nenhum comentário: