segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Paulo, apóstolo de Cristo, filme promte ser o grande lançamento de 2018

Um filme chamado Paulo, apóstolo de Cristo chegará aos cinemas na Páscoa de 2018 contando o testemunho de vida e ministério do homem que se transformou de perseguidor a divulgador do Evangelho. A produção de Hollywood conta com atores renomados no elenco.

Os atores James Faulkner e Jim Caviezel interpretarão, respectivamente, Paulo e Lucas, em um cenário baseado nas narrativas do Novo Testamento, em especial, o livro de Atos dos Apóstolos. No roteiro, a grande expansão do Evangelho no primeiro século a partir das viagens missionárias de Paulo, ganha destaque, já que Lucas o acompanhou em várias delas.

De acordo com o portal The Christian Post, a sinopse do filme mostra que o foco está em uma parte muito específica da história de Paulo: “Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob ordem do imperador Nero […] Em grande risco, Lucas, o médico, visita o velho Paulo para consolá-lo, ouvi-lo e questioná-lo, para então transcrever e contrabandear as cartas de Paulo para a crescente comunidade de crentes”

Paulo, apóstolo de Cristo é produzido por David Zelon e T.J. Berden, da Affirm, uma subsidiária da Sony Pictures. O direito Andrew Hyatt escreveu o roteiro e filmou a maioria das cenas em locações na Ilha de Malta.

Para Zelon e Berden – que são cristãos e assinaram a produção do filme O Céu é de Verdade – o longa-metragem sobre o apóstolo dos gentios servirá para “compartilhar com o mundo essa história tão necessária”.

O ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson, comentou seu retorno aos cinemas em um papel bíblico: “Meu dever é viver de acordo com o Evangelho todos os dias e dar testemunho da verdade”.

Assista ao trailer de Paulo, apóstolo de Cristo:

Nenhum comentário: