terça-feira, 20 de março de 2018

Conheça o testemunho do ator Chuck Norris

Um dos maiores nomes do cinema mundial, impossível pensar em filmes de ação, especialmente envolvendo artes marciais, sem lembrar do lendário Chuck Norris. Além de ator, ele também é produtor de cinema, instrutor de artes marciais e palestrante. Aos 78 anos, Norris contou como Deus determinou o sucesso da sua carreira.

“As pessoas vêm até mim e dizem: ‘Chuck, você é o cara mais sortudo do mundo, porque é um campeão mundial de caratê e uma estrela de cinema e da TV”, disse Norris. “Quando eles me dizem isso, eu simplesmente sorrio e respondo que a sorte não teve nada a ver com isso. Meu sucesso não tem nada a ver com sorte, mas sim com Deus”.

As declarações de Norris foram publicadas pelo site God Reports e mais uma vez testemunharam a fé do homem que é considerado o “mais durão” dos Estados Unidos. Todavia, a fama de Chuck Norris não começou assim. Ele contou que sofria bullying quando criança.

Com um pai alcoólatra, Norris entregou sua vida a Jesus Cristo aos 12 anos. Mas ele precisava superar a perseguição dos colegas de escola, por ser um garoto pequeno e magro comparado aos outros da sua turma. Por várias vezes Norris precisou sair correndo da escola para evitar confronto com os garotos que, não raro, agrediam ele na rua.

Sua trajetória foi contada em sua autobiografia, intitulada “Against All Odds: My Story” (“Contra Todas as Probabilidades: Minha História”). Um pouco mais velho, Norris entrou para a Força Aérea Americana, viajando para a Coreia como parte do treinamento. Lá, ele aprendeu artes marciais e desde então não parou mais.

Norris obteve mais de uma faixa preta e se tornou um Mestre em Artes Marciais, criando a própria escola e estilo de luta, chamada Chun Kuk Do. Ele disputou vários campeonatos de luta e ganhou o título de campeão mundial de caratê peso médio do ‘World Professional Full-Contact’ em 1968 – título que manteve até se aposentar, em 1974.

Na época, Norris conheceu Bruce Lee, outra lenda das Artes Marciais, fundador do estilo Jeet Kune Do, quem lhe incentivou para entrar no mundo do cinema, chegando a contracenar com ele. Como ator, Norris decolou após o filme “Good Guys Wear Black” (“Bons Caras Usam Preto”), em 1978, não parando de atuar desde então.

Atualmente Chuck Norris mantém vários projetos sociais envolvendo o ensino de Artes Marciais em cerca de 6.500 escolas públicas. Para ele, essa atividade também é um meio de pregar o evangelho e testemunhar o amor de Jesus Cristo:

“Artes marciais são uma filosofia que praticamente transmitem os princípios da Bíblia. Mesmo que não possamos falar sobre Jesus, podemos falar sobre o que Jesus fala na Bíblia: amar o seu próximo, ser uma boa pessoa”, disse ele.

Fonte da matéria Gospel Mais.

Nenhum comentário: