sexta-feira, 24 de maio de 2019

Fundadores da Assembléia de Deus vão ganhar filme - Daniel Berg e Gunnar Vingren

A origem das Assembleias de Deus no Brasil, fundada por Daniel Berg e Gunnar Vingren, vai se tornar filme em breve, com a produção sendo organizada por um dos grandes estúdios de cinema de Hollywood. A principal denominação pentecostal brasileira foi fundada em 1911 em Belém (PA), pelos dois missionários suecos.

A produção do longa-metragem vai focar na história dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren – de origem batista – que chegaram ao Brasil em 1910 e iniciaram um trabalho de evangelismo na capital paraense. No ano seguinte, fundaram a chamada Igreja-Mãe das Assembleias de Deus, à época chamada de Igreja Missão da Fé Apostólica.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, a Paris Filmes começará a pré-produção do longa ainda em 2018 e pretende tocar as filmagens no primeiro semestre de 2019. “Ainda não há diretor, roteiristas e elenco definidos, mas todos os créditos já estão em fase de discussão”, informou a especialista em TV.

A Paris Filmes vem explorando o filão religioso no Brasil nos últimos anos. O primeiro grande projeto foi a reedição da novela Os Dez Mandamentos em filme, lançado em parceria com a Record Filmes em janeiro de 2016. Posteriormente, a empresa investiu também na filmagem de Nada a Perder, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Esse mais recente se tornou a maior bilheteria do cinema nacional, com mais de 11,2 milhões de ingressos vendidos. No exterior, o longa-metragem também alcançou grandes resultados em termos de público.

A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica brasileira, organizada de maneira fracionada, com diferentes convenções gerais e ministérios, cada um com suas particularidades, mas reunidos em torno de uma doutrina central sobre costumes e liturgia, e interpretação pentecostal das Escrituras.

Fonte Gospel +

Nenhum comentário: