terça-feira, 26 de maio de 2020

A Chama Flamejante 1000 anos de história da Igreja - documentário é disponibilzado ONLINE

documentário A Chama Flamejante
A BV Films a alguns anos lançou  um documentário distribuído em cinco DVD's chamado "A Chama Flamejante - 1000 anos de história da Igreja", produzido por Ambassador Productions, a BV liberou no youtube o primeiro e o segundo DVD. Leia a ficha técnica:
Sinopse: Neste box, entenderemos que esses grandes mártires defenderam o relacionamento pessoal com Deus, livre de qualquer aparato de superstição ou instituição, pois é com o coração contrito que nos achegamos a Deus. Embarque nessa jornada e conheça homens e mulheres que se tornaram mártires por amor à Palavra de Deus e por reconhecê-la como a única verdade infalível, em que o perdão ao pecador é obtido em Cristo. Hoje, celebrar cultos de louvor e adoração, ouvir e ter um exemplar da Palavra de Deus, com certa liberdade para professar nossa fé, se tornou algo comum. Mas existiram tempos difíceis, onde muitos homens e mulheres foram levados à morte na tentativa de silenciar a devoção pela “A Chama Flamejante” que ardia em quem compreendia a Palavra de Deus. O significado da mensagem do Evangelho, não mais imposto pela alienação da Igreja de Roma, é vivenciado num caminho de fé decretado pela consciência.
 A chama Flamejante Parte 1: O Início da Reforma Protestante é uma jornada na vida de muitos homens que tiveram papéis importantes na Reforma. Você verá os monumentos relacionados a esta com Genebra, na Suíça e observará Zwingli, Beza e Calvino, cujo testemunho da verdade transformaram nações inteiras. Na Escócia, onde flores foram maculadas como o sangue de muito mártires, ouça o clamor de John Konx. Na Inglaterra, admire a coragem e a determinação de John Wycliffe e William Tyndale, cujas visões fizeram da Palavra de Deus a língua materna de seus compatriotas. Na Alemanha, caminhe nos passos de Martinho Lutero, "o monge que abalou o mundo". Veja as portas nas quais ele pregou suas noventa e cinco teses, a igreja onde ele pregava e o pátio da Universidade de Wittenberg, onde ele ensinava.
Título Original: The Spreading Flame
Direção: Gordon Fulton
Gênero: Documentário
Duração: 341 Min.
Origem: EUA
Ano: 2010
Tipo: Longa
Assista o documentário completo parte 01 e  online A Chama Flamejante 1000 anos de história da Igreja

Nenhum comentário: