terça-feira, 7 de junho de 2022

Criacionismo é tema do festival audiovisual Polo Fest


A produtora cultural Veronica Brendler, formada em Teologia com Licenciatura em Missões e diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão - FICC realiza mais um festival audiovisual. O edital das inscrições estará aberto no período que vai de 07 de junho a 07 de setembro de 2022, no portal Polo Criative. Os vencedores serão revelados na Cerimônia de Premiação do I POLO FEST, marcada para o dia 2 de fevereiro de 2023, em São Paulo. Receberão troféus e, o que é inovador: de todos os festivais: estarão confinados em uma casa, a POLO HOUSE, nos dias 3 a 5 de fevereiro de 2023. No Summer Camp, os vencedores das categorias de voto técnico, voto popular e o maior divulgador do Polo Fest receberão aulas de roteiro, produção audiovisual, aulas de dublê de ação, teatro, dança e inúmeras atividades e competições.
O regulamento estará no www.polocriative.com  e www.polofest.com.br 
Será eletrizante, uma programação de tirar o fôlego! 
                   
A proposta de Brendler é movimentar, em 360º, a Arte, o Cinema, o universo Gamer, e a Literatura.
O projeto será abrigado no Portal POLO CRIATIVE que concentrará todas as abas do núcleo POLO. No portal, haverá colunistas, mapa cultural, lançamentos de filmes, espetáculos, eventos, notícias, mensagens diárias, serviços, blog e tudo sobre o novo festival, o Polo Fest. "Em breve, lançaremos cursos e treinamentos presenciais", avisa a idealizadora.

O Polo Fest lança 31 categorias de animação, jogos e games, teatro, dança, circo, ator/atriz, humor, contação de histórias, compositores, música, instrumental, clipe musical, pod cast, programas de tv, programas de rádio, publicitário, missões, milagres, evangelistas, família, campanhas, ações humanitárias, inclusão social e digital, autores, discipulado, devocional bíblico, histórias em quadrinhos, desenhos, gincanas bíblicas, jogos educativos, e projetos com soluções futuras.


A classificação é livre e, além de artistas profissionais da arte, do audiovisual, companhias de teatro, dança, circo, autores, compositores, entre outros, as famílias também podem criar seus vídeos e projetos e concorrer. E os participantes serão chamados de “Criativos”. Todos poderão fazer parte, no Brasil e exterior, desde que os vídeos e projetos sejam em português. A inscrição é gratuita e a participação nas categorias pode ser individual ou coletiva. A visão é que os participantes desenvolvam a criatividade e fomentem a arte cristã para a evangelização transcultural.

A Visão do Polo

A proposta é estimular novas produções de vídeos, incentivar a elaboração de projetos, prospectar talentos, capacitar os vencedores na roteirização e produção audiovisual, estimular ações humanitárias, sociais, unir e fortalecer famílias e amigos. Fomentar os valores de Cristo, o criacionismo, o estudo da Bíblia, a cidadania, acessibilidade, inclusão social e digital, socioambiental e projetos educativos e sociais, mobilizando estes setores culturais para cristãos e simpatizantes.

"Como dizem, os cemitérios são milionários de talentos enterrados. Que nossos talentos sejam para a vida! Porque somos a luz do mundo e não se esconde uma luz. Um vídeo que é postado, pessoas daqui e do outro lado do mundo são iluminadas, impactadas porque somos uma geração de inconformados gerando e transformando vidas", dispara Verônica.

“Criative-se! Ative os seus talentos. Explore a sua capacidade criativa. Coloque as suas ideias no papel. Mergulhe nelas e dê ênfase nas ideias que tocam o seu coração. Deixe fluir, imagine cenários, defina o público que quer atingir, planeje todas as atividades, defina a duração de cada etapa e produza. Acredite em você. Chame a família e os amigos e um turbilhão de ideias vai surgir”, completa a produtora cultural.

Quanto aos vídeos, podem ser produzidos com celular ou câmeras profissionais e os melhores vídeos selecionados pela curadoria subirão no Youtube, no "Canal do POLO CRIATIVE", para o Voto Popular. Quanto aos projetos, serão analisados pela curadoria e, após a cerimônia, estarão no portal. À premiação competirão os três melhores das 31 categorias do voto técnico e, no voto popular, vencerão os vídeos com maior visualização.

No Summer Camp participarão os vencedores, mais as duas famílias vencedoras (técnico e popular) da categoria “Família” e o maior divulgador do Polo Fest.

Os melhores E-books, HQs (histórias em quadrinhos), gincanas, jogos educativos, devocionais, modelos de discipulado, campanhas e projetos estarão no Portal para o público acessar.

Os melhores jogos e games, animações, HQs, desenhos, gincanas bíblicas, jogos educativos e livros participarão do POLO GAMER, em 2023, em São Paulo. O POLO GAMER - a feira do universo Gamer vai promover VR - Realidade Virtual, AR - Realidade Aumentada, palestras, oficinas, fóruns, e competições dos melhores jogos e games, exposições de HQs, desenhos, gincanas bíblicas, jogos educativos, livros, animações e muito mais que, será um ecossistema de produções para alcançar as novas gerações. Muita adrenalina!

Para os interessados em aprimorar seus vídeos e projetos, a Agenda Cultural Brasil lança o Curso de Roteiro - uma ótima oportunidade para se capacitar. O Curso de Roteiro terá 12 aulas, e é destinado a aspirantes da carreira de roteirista que queiram aplicar sua criatividade em conteúdos que transformem vidas, isto é: aperfeiçoando-se para contar histórias de milagres e de superação, disseminando valores para apresentar ao público.

Aryanne Soares vai ministrar o curso de audiovisual. É formada em Cinema pela Estácio de Sá e Artes Cênicas pela UniverCidade, no RJ. Escritora, diretora e roteirista atuante nas artes cênicas desde 2004 e no cinema desde 2014, atua nas áreas de ensino e capacitação de novos profissionais com workshops, palestras e cursos on-line. É fundadora do Canal SoulFilms, no Youtube, com conteúdos destinados a iniciantes nas áreas de roteiro e criação de projetos audiovisuais.

As inscrições estarão abertas a partir de 07 de junho, no site www.polocriative.com/academy

Para conectar todos os profissionais no Brasil e exterior, vamos lançar o MAPA CULTURAL, que são três cadastros para profissionais da arte, empresas e igrejas.

Acessando o Mapa Cultural, o candidato pode se cadastrar através do Formulário de Artes e participar do processo de seleção de atores, seleção de profissionais em TVs, Cinema e Teatro e, poderá trabalhar em produções de filmes. Receba informações sobre produções cinematográficas, cursos, treinamentos, leis de incentivos e notícias neste espaço.

Preenchendo o Formulário de Igrejas, receba a lista de filmes para exibições, E-books, cursos, treinamentos, devocionais, modelos de discipulado e estratégias de evangelização.

As empresas podem preencher o formulário e receber propostas para apoiar e emplacar suas marcas institucionais em filmes, no FICC, nos projetos do POLO e em eventos.

A marca POLO é uma central de comunicação e de projetos para a formação de público. É um “ecossistema” audiovisual, onde semanalmente são feitas conexões de profissionais nacionais e do exterior junto às produções de filmes, projetos e eventos. Ao todo são mais de 100 projetos aprovados nas Leis de Incentivos à Cultura, através da Rouanet, ANCINE, ICMS, ISS e editais. Os serviços estarão no portal.

Também haverá Marketing Estratégico. O Marketing Digital de Produtos, de Eventos e de Relacionamentos, distribuição de filmes, incluindo streaming, TVs, plataformas, além da Agenda Cultural Brasil, que assina a distribuição de “BENÉ, o filme”, lançado em fevereiro no cinema de Imperatriz, Maranhão e, em novembro será distribuído a nível nacional.

De forma orgânica, são enviados filmes em vários idiomas para muitas igrejas, pastores e missionários dentro e fora do país. Todas as produções inscritas no FICC, autorizados pelos diretores para a propagação da mensagem de Cristo.

O programa CINE FICC, em emissoras de TVs, exibe filmes para mais de 10 milhões de pessoas.

O POLO ACADEMY – a plataforma de cursos e treinamentos terá cursos de produção audiovisual, teatro, dança, música, literatura, gestão de empresas e carreiras. Treinamentos para aberturas de produtoras, escolas de artes e associações, orientação jurídica sobre direitos autorais e contratos, orientação contábil, organização de eventos, treinamentos de elaboração de projetos e captação de recursos, e muito mais.

Conta com um excelente time de professores nacionais e estrangeiros. Também serão ministrados cursos e oficinas presenciais, imersão da arte e máster class.

O POLO CULTURAL – a associação cultural é ligada à cultura, artes, projetos sociais, humanitários, entre outros.

Pela associação, são exibidos filmes em igrejas, hospitais, orfanatos, asilos e presídios. São realizadas ações artísticas, doações de alimentos e roupas junto à comunidade e em instituições de saúde. A meta da associação é criar esse ano uma escola de ensino de games e jogos para crianças e adolescentes na Cidade de São Paulo. Melhora na alfabetização, gera oportunidade e aprendizado e, encaminha para uma futura profissão.

Buscamos investidores, parceiros, apoiadores, voluntários e doadores de computadores, notebooks, tablets, smartphones, HDs, memórias, programas, monitores, fontes, mesas, cadeiras e serão recolhidos nas empresas e casas de doadores.

Seja um embaixador! Fale conosco pelo Contato do portal.

PROPÓSITO

Deus criou o universo com toda a sua beleza e perfeição, cf Genesis 1 e 2.

Criou o homem segundo a Sua imagem e semelhança e, deu ao homem o poder de criação para ativar seus talentos, chamados e destinos. Deus fez o homem parecido com Ele para ser agente transformador e reinar em vida. Ele é a fonte inesgotável de toda a nossa criatividade.

A arte cristã na cosmovisão, na concepção e visão de mundo proclama a cultura do Reino de Deus em todas as culturas e nações.

“O Espírito do Senhor, o Soberano, está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, proclamar liberdade aos cativos e libertação do mundo das trevas aos prisioneiros da escuridão. Dar um manto festivo de louvor em lugar de um espírito abatido para manifestação do esplendor da Sua Glória.” (Isaias 61)

Dê o seu melhor e te encontraremos no imperdível Summer Camp!

Gostou do Polo Fest? Dá um like e compartilhe o @polofest_oficial

Acessa o portal, leia o regulamento do POLO FEST e se inscreva www.polocriative.com 

A 9ª edição do Festival Internacional de Cinema Cristão - FICC, no estilo tapete vermelho, acontecerá em 2023. Informações no @festivaldecinemaficc

SERVIÇO

POLO FEST – São Paulo - SP
Inscrições: 07/06 a 07/09.22
Cerimônia de Premiação: 02/02/23
Summer Camp: 03 a 05/02/23
Email: polocriative@gmail.com
Produção: (21) 98077 7779
www.polofest.com.br

@polofest_oficial @festivaldecinemaficc @veronicabrendler_oficial
#POLOFEST #POLO #PoloCriative #PoloHouse #SummerCamp #PoloAcademy #PoloGamer #PoloCultural #POLOparaTODOS #ACriacao #festivalaudiovisual #festivaldevideoseprojetos #aartequefomentavalores #FICC #FestivaldeCinemaFICC #VeronicaBrendler





Nenhum comentário: