sábado, 14 de janeiro de 2023

Conheça o documentário Sal e Luz um milagre em Hollywood


Era 1967 e os hippies e os filhos das flores reuniam-se em cidades de toda a América na contracultura Summer of Love. São Francisco foi o principal destino, atraindo 100.000 jovens contrários ao consumismo, ao governo e à guerra do Vietnã

No outono, muitos estavam sem-teto e foram para o sul, para Hollywood, com seu clima mais quente. Lá, um jovem pastor local chamado Don Williams se uniu ao músico cristão Bob Marlowe para alcançá-los. Eles fizeram um show chamado "O Evangelho Segundo Bob Dylan" e atraíram 3.500 pessoas para a Igreja Presbiteriana de Williams em Hollywood.

O documentário, Salt and Light - the Miracle in Hollywood, produzido em 2018  tradução livre  "Sal e Luz um milagre em Hollywood" mostra  como eles fundaram o que pode muito bem ser a primeira banda de rock cristã e abriram o primeiro café cristão, ambos chamados The Salt Company. Eles também abriram um albergue para alimentar e abrigar os jovens sem-teto, espalhando simultaneamente o Evangelho de Cristo entre eles.

O diretor e produtor indicado ao Emmy, Rob Loos, foi meticuloso em seus esforços para fazer este documentário. Ele levou dois anos inteiros para reunir as imagens históricas e conduzir entrevistas.

"Quando você obtém a história real das pessoas que estavam lá, vê como Deus chamou pessoas comuns para fazer coisas incríveis."

Alguns que estiveram envolvidos na música e na divulgação, como Dennis Agajanian - que tocou na The Salt Company e desde então foi nomeado músico do ano da Christian Country Music Association sete vezes - sentem que Deus os usou para começar algo realmente grande.

"Acredito que o 'Movimento de Jesus' começou na The Salt Company... com Larry Norman, a banda The Salt Company e eu."

Assista o trailer Sal e Luz um milagre em Hollywood
 
 Matéria traduzida de Thomas Bonifield para www.christianfilmblog.com/

Nenhum comentário: