segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Resenha do filme Silêncio

 


"Silêncio" é um filme de 2016 dirigido por Martin Scorsese. O filme conta a história de dois padres jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII para encontrar o seu mentor, que foi preso pelos samurais por ter se convertido ao cristianismo. Enquanto tentam escapar da perseguição religiosa no Japão, os padres enfrentam muitas dificuldades e questionamentos sobre sua fé e sua vocação.

Alguns elementos importantes do filme incluem a jornada dos padres Rodrigues e Garupe pelo Japão, enquanto tentam encontrar o padre Ferreira, o seu mentor que foi preso pelos samurais por se ter convertido ao cristianismo. Ao longo da jornada, os padres enfrentam muitas dificuldades e desafios, incluindo a perseguição religiosa e a violência dos samurais. Eles também enfrentam muitos questionamentos sobre a sua fé e a sua vocação, e são confrontados com a escolha de renunciar ao cristianismo para salvar as suas próprias vidas ou manter a sua fé e sofrer as consequências.

Outro elemento importante do filme é a temática da fé e da busca pelo significado da vida. Os padres  lutam para manter a sua fé no meio de tanta adversidade e sofrimento, e o filme explora os desafios que a fé pode enfrentar quando confrontada com a realidade difícil e a dor. Além disso, o filme também trata da questão da vocação e do propósito da vida, e como as pessoas podem encontrar um sentido e um propósito na vida mesmo em meio às dificuldades e ao sofrimento.

"Silêncio" é elogiado pela sua atuação, fotografia e direção de Martin Scorsese. Alguns críticos também elogiaram o filme por sua mensagem profunda sobre a fé e o significado da vida. No entanto, o filme também foi criticado por alguns por ser lento e por ter uma trama confusa em alguns momentos. De modo geral, "Silêncio" é considerado um filme intenso e reflexivo, que levanta questões importantes sobre a fé e o propósito da vida.


Assista o trailer e leia a ficha técnica do filme Silêncio (clique aqui)

Nenhum comentário: