terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Resenha do filme brasileiro Nada a Perder

 

Filme Nada a perder

"Nada a Perder"
é um filme biográfico de 2018 sobre o pastor evangélico Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. O filme conta a história de Macedo desde a sua infância até o momento em que ele fundou a Igreja Universal, e explora os desafios e as dificuldades que ele enfrentou ao longo do caminho.

A produção  começa mostrando a infância de Edir Macedo e os primeiros passos da sua carreira como pastor evangélico. Ele começa a pregar em pequenas igrejas e a construir a sua própria congregação, enfrentando muitos desafios e dificuldades ao longo do caminho.

O longa metragem  também explora a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus por Macedo e os primeiros anos da igreja, incluindo os desafios e as controvérsias que ela enfrentou. A Igreja Universal rapidamente se tornou uma das maiores e mais influentes igrejas evangélicas do Brasil, mas também foi alvo de muitas críticas e acusações de corrupção e abuso de poder.

O filme termina com Edir Macedo ainda como líder da Igreja Universal e com a igreja ainda crescendo e se expandindo para outros países. Além de explorar a história de Edir Macedo e da Igreja Universal, o filme também trata de temas como fé, perseverança e superação de obstáculos.

Nada a Perder é elogiado por sua atuação e pelo modo como retrata a história de Edir Macedo. No entanto, também foi criticado por alguns por apresentar uma visão muito positiva e idealizada da vida de Macedo e por omitir certos fatos controvertidos da história da Igreja Universal. De modo geral, "Nada a Perder" é considerado um filme inspirador e emocionante que apresenta a história de um homem que superou muitas dificuldades para alcançar o sucesso.


Nenhum comentário: