sábado, 28 de janeiro de 2023

Vieram à noite, filme retrata a perseguição cristã em El Salvador - assista o trailer

Vieram a Noite filme
 "Vieram à noite"
é o título do novo filme de Imanol Uribe sobre o massacre dos Jesuítas em 1989 em El Salvador, em plena guerra civil (1980-1992), quando os soldados do batalhão de infantaria do Exército, Atlácatl, treinados nos Estados Unidos, invadiram a Universidade Centro-Americana José Simeon Cañas (UCA) e assassinaram o reitor, o espanhol Ignacio Ellacuría, e também os jesuítas Ignacio Martín Baro, Segundo Montes, Amando López, Juan Ramón Moreno e o salvadorenho Joaquín López, além da cozinheira Elba Julia Ramos e sua filha, de 15 anos, Celina Mariceth Ramos. 
O filme é  baseado no testemunho de Lúcia, a única testemunha do crime, que será lançado no dia 25 de março nos cinemas. Filmado entre Espanha e Colômbia, segundo uma nota dos Jesuítas, o filme narra os acontecimentos que chocaram toda uma geração, e é uma história de personagens, sua luta pela verdade e justiça em um país em guerra e seu desejo de superar aquele momento de horror. Leia a ficha técnica:  
Sinopse: Madrugada de 16 de novembro de 1989. Em plena guerra civil salvadorenha, seis sacerdotes jesuítas, professores universitários, e duas empregadas são assassinados na Universidad Centroamericana José Simeón Cañas (UCA), em San Salvador. A notícia tem imediata repercussão internacional e o governo acusa guerrilheiros pela barbárie. Uma testemunha, no entanto, sabe que não foram eles. Funcionária da limpeza na UCA, Lucía viu militares cometendo os assassinatos e precisa escolher entre contar a verdade e proteger sua família. Baseado em fatos reais.
Título Original: Llegaron de Noche 
Direção:  Imanol Uribe
Gênero: Drama
Duração: 
Origem: Colombia 
Tipo: Longa 
Ano: 2022 
Assista o trailer do filme Vieram à noite

Nenhum comentário: