quarta-feira, 24 de maio de 2023

22 de maio, ocorreu o dia oração pelas Midias e Artes

A Campanha Mundial de Oração que está ocorrendo entre os dias 18 a 28 de maio, promovida pela AMIDE, com apoio da AMTB e Igreja Presbiteriana Nacional, dedicou o dia 22 para as mídias e artes, veja as instruções da oração:

As pessoas compreendem valores de verdade e beleza quando creem na Bíblia, e reconhecem que Deus criou tudo muito bom e belo. No entanto, a imprensa tem usado notícias falsas e sensacionalistas para atingir objetivos egoístas, e a indústria do entretenimento tem usado as artes para derrubar princípios e valores cristãos. O avivamento restaura o compromisso com a Palavra de Deus, desperta amor pela verdade e adoração a Deus pela beleza da sua criação.
Leia Salmos 43:3
CONFISSÃO: Confesse seus pecados de mau uso da internet, seja espalhando notícias falsas ou sem deixar sua mente se acostumar com a noção corrompida pelo mundo sobre beleza e artes.
ALVOS DE ORAÇÃO: Clame ao Senhor por jornalistas, artistas e músicos do nosso país; Peça por saúde, proteção e salvação dessas vidas, que eles se acheguem a Deus e sejam salvos; Pela proteção das nossas crianças e jovens da arte pervertida e amoral; Por temor e tremor dos artistas ao desenvolverem a sua arte, que seja uma arte bela e que enalteça a Deus.
POR VOCÊ: Ore a Deus se comprometendo a verificar a verdade de notícias que ouve ou que chegam pela internet, e a não passar adiante informações duvidosas; Peça a Deus sabedoria para você e para todos os cristãos no bom uso das mídias e das artes; Clame para ter um espírito reto e que rejeite tudo que não glorifique o nome do Senhor Deus.
PELA IGREJA: Ore ao Pai pelos crentes envolvidos na mídia e nas artes, que não sejam seduzidos pelos aplausos e holofotes, para que tenham corações humildes e fiéis ao Senhor; Peça a Deus que levante mais cristãos piedosos neste ramo; Para que os cristãos sejam luz e sal no meio artístico.
PELO MUNDO: Ore para que Deus levante uma geração de jornalistas, escritores, fotógrafos, cineastas, atores, artistas, músicos etc comprometidos com Ele e prontos a anunciar o Evangelho e os valores do Reino por meio da imprensa e do entretenimento saudável.
POR AVIVAMENTO: Clame por um avivamento que restaure o amor pela verdade e o repúdio à mentira e à imoralidade; Peça ao Senhor que Ele levante na mídia pessoas, canais e empresas defensoras dos valores cristãos.

Nenhum comentário: