domingo, 17 de março de 2024

Curta metragem cristão brasileiro ganha prêmio em Festival de cinema nos EUA

O curta metragem  Palavra de Esperança, gravado e produzido em Curitiba-PR, ganhou o prêmio na categoria Shortfilm (curta metragem), após concorrer com outras 21 produções,   no Festival de cinema Christian Worldview Film Festival 2024 que ocorreu na cidade de Albany, GA, EUA, ​na Sherwood Baptist Church, esta igreja é ​conhecida por sua influência na produção de filmes cristãos, incluindo ​"Desafiando Gigantes", "À Prova de Fogo" e "Quarto de Guerra. 

O prêmio foi recebido pela diretora Patrícia Evangelista que participou do festival  entre os dias 11 a 15 de março. É uma vitória para o cinema cristão nacional que na terra do cinema foi destaque.

O curta metragem que participou de diversos festivais, já recebeu o Prêmio Prata de melhor Direção de Arte pelo FACI - Festival Aparecidense de Cinema (2022) e também foi indicada para a categoria  melhor roteiro de curta metragem para a  International Cristian Film and Music em 2023. 

A diretora em sua rede social declarou:  "A história do filme aconteceu em outubro de 2021 e no dia eu pensei "Wow! História de filme", guardei a ideia e segui em frente, mas em janeiro de 2022 em um culto de domingo da minha igreja, a Igreja Batista do Bacacheri o Pastor Eduardo Treumann estava pregando sobre a fé extraordinária de Noé e naquela noite eu senti Deus falando comigo: "Assim como Noé construiu a Arca você vai construir o Palavra de Esperança". Fiquei impactada e meses depois consegui gravar e finalizar o filme graças à Deus."

Patricia Evangelista e Alex Kendrick

Ela também publicou uma foto com o diretor Alex Kendrick declarando: "
Uma filha de Deus e Cineasta que teve um grande encontro com outro filho de Deus e Cineasta! Alex Kendrick seu trabalho me inspira, muito obrigada! "



Nenhum comentário: