segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resenha do Filme Terra das Sombras - C.S. Lewis

O Professor, teólogo e escritor britânico C.S. Lewis, é um dos homens mais famosos dentre os cristãos do século XX, isso é devido a sua mudança de cosmovisão de vida, que foi do ateísmo ao cristianismo, ele era um assíduo frequentador da Igreja Anglicana. Entre as suas grandes obras literárias, as que mais se destacaram foram o  "Cristianismo Puro e Simples" e a sua alegoria infanto-juvenil "As Crônicas de Nárnia", que já ganhou os cinemas.

Muitos conhecem o C.S. Lewis dos livros mas poucos conhecem sua bela e triste história de amor e é isto que o longa metragem "Terra das Sombras" pretendeu retratar. Com excelentes atores e atrizes consagrados, como o Anthony Hopkins, já conhecido de Hollywood, sendo o interprete do professor da Oxford.

Com um clima temperado, típico de Londres, o filme consegue retratar a fé de C.S. Lewis e a trama de seu relacionamento com a americana Joy Gresham, em um comovente drama que emociona o telespectador, retratando temas como paixão, dor, sofrimento e alegria.

O filme Terra das Sombras é excelente, seu enredo foi muito bem elaborado e fiel a biografia do autor, um único ponto crítico esta relacionado a reação do C.S. Lewis após a morte de sua mulher, que foi a perda momentanea de sua fé,  fato que é verdadeiro, todavia como conta a sua biografia, isto foi superado, entretanto o filme não retrata esta superação.

Leia a ficha técnica, assista o trailer, clique aqui

Nenhum comentário: