segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Conheça os seriados de conteúdo cristão que foram ou estão sendo produzidos

O Cine Cristão sempre publicou  matérias e noticias sobre filmes cristãos, todavia existe além da sétima arte que representa os curtas, médias e longas metragem, uma série de outras produções audio visuais, como por exemplos os seriados. É dificil encontrar um seriado, vamos dizer "cristão", com todas as letras, entretanto isso tem mudado, através de iniciativas de pequenas produtoras o número de séries vem aumentado,  podemos também contar com grandes produções feitas por canais de televisão, que possuem um conteúdo cristão, conheça alguns exemplos!

NatGeo - Vivendo com os Amish
A National Geographic  Channel, está exibindo uma série sobre os Amish, grupo evangélico de anabatistas, de segmento Menonita, que vivem em colonia. Sinopse: Seis adolescentes britânicos deixam seus telefones celulares, suas contas do Facebook e as baladas que frequentam para viajar até Ohio e Pensilvânia onde viverão seis semanas de trabalho duro e vida simples com seis famílias da comunidade amish.

Semper Fi - FiBrothers (nacional)
Criado pela Semper Fi Films, uma produtora cristã ligada a Igreja Adventista do Sétimo Dia, eles lançaram recentemente o seriado Fi Brothers, que está no terceiro episódio.

Decode (nacional)
Produzido pelo Ministério Onda Dura de Santa Catarina “Decode”, conta a história de um ex-policial chamado Paulo Cardoso, que tem esposa e filhas arrebatadas, e então, acorda para o caos e decadência do mundo. A série, apresenta um personagem em comum com “Deixados para Trás”. Em “Decode”, o favorito a ser eleito presidente da ONU é o personagem Nicolae Carpathia, que se torna o anticristo na série de livros sobre a grande tribulação. A direção é de Marcos Vinicius.

The Bible
Minissérie norte americana criada por Roma Downey em 2013, que está sendo exibido da History Channel, é um dos seriados mais assistidos nos EUA. A minissérie foi comprada no Brasil pela Rede Record ela abrange "Gênesis a Apocalipse" em "uma grande narrativa", 6 dentro de cinco partes de duas horas, 7 cada uma contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação ao vivo e imagens geradas por computador. 8 9 De acordo com Burnett, a narrativa inclui histórias "óbvias", como a Arca de Noé, o êxodo e a vida de Jesus Cristo. 8 Cinco horas são tirados do Antigo Testamento, cinco do Novo Testamento. 10 A série é baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia.

Rei Davi (Nacional)
Minissérie da Rede Record, que conquistou grande audiência ao contar a história do segundo Rei de Israel, muitos que assistiram dizem que ela foi fiel aos relatos bíblicos, com  apenas algumas histórias paralelas ficticias. A produção tem 29 capítulos e 42 personagens, dirigido por Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira.

Sétimo Céu
Sétimo Céu é uma série dramática que narrava a vida dos Camdens, liderada pelo Eric Camden, que era o pastor da igreja e também um exemplar chefe de família. Eric era conhecido por todos pela sua integridade e honradez. Sua esposa se chamava Annie e era uma companheira de todos os momentos. Seus filhos eram Matt, o mais velho, um adolescente que vivia seus momentos de rebeldia e vivia se confrontando e desafiando seus pais, fumando, sempre tentando chamar a atenção de todos com a sua conduta. A filha se chamava Mary, adorava esportes e estava começando a entrar na adolescência e tinha como melhor amiga a própria irmã Lucy com quem fazia confidencias. Havia também o Simon, que era um garoto precoce e ardiloso, sempre tentando encontrar uma maneira de fazer seus pais fazerem o que ele desejasse e finalmente Ruthie, a caçula da família, uma criança meiga e adorável. A Warner Brother Television exibia o seriado que teve diversas temporadas, acabando em 2003


5 comentários:

Naasom André disse...

Amado, postarei esse artigo interessante no www.ficcaoevangelica.blogspot.com, tudo bem? E também quero dar minha contribuição: faltou "O toque de um anjo" nessa lista. Se quiser colocar será interessante.
Abraço.

Unknown disse...

Eu acho que falta opção para nós cristãos, uma série mais leve, com famílias cristãs, nossos valores, mas também com um pouco de comédia.Eu tenho tido dificuldades pra assistir algo que não ofenda minha fé, mas que tbm sirva para relaxar em família. Uma pena

Carlos disse...

Gosto muito e recomento joan de arcadia. Série teen da sony com mensagem fantástica, apesar de náo ser fundamentalista, toda essencia, duvidas e motivos ee uma relaçáo genuina com Deus estão lá, de uma forma ou de outra.

Anônimo disse...

Gostei de "Decode", deve ser interessante

Lincoln salles disse...

Faltou um toque de um anjo, que é tão espiritual e boa, que é esquecida.