terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

The Green Prince, o filme baseado no livro Filho do Hamas leva prêmio Sundance

Baseado no livro Filho do Hamas, o longa metragem “The Green Prince” (O Príncipe Verde, em tradução livre) é um documentário sobre o filho de um poderoso líder do Hamas, grupo religioso que luta pela independência da Palestina,  que se tornou cristão, através de uma íncrivel jornada onde ele passa por prisões, espionagem, atentados e muita ação.   O filme  conquistou o Prêmio do Público para Documentário Estrangeiro no Sundance Film Festival deste ano.

Dirigido por Nadav Schirman, a  autobiografia de Mosab Hassan Yousef,  é narrado por ele mesmo e  o seu treinador da Shin Bet, polícia secreta israelense,  Gonen Ben Yitzchak.
 
“A recepção ao filme – e aos protagonistas que inspiraram o filme – no Festival de Sundance foi extremamente gratificante, e estamos muito satisfeitos que já existe interesse significativo por parte da comunidade de distribuição”, disse um dos produtores do filme, John Battsek. 

Para ler a resenha crítica do livro Filho do Hamas [clique aqui] e seja redirecionado ao nossso blog irmão, literatura Cristã

Nenhum comentário: