quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Conheça os festivais de filmes cristãos no Brasil e no Mundo - Inscreva a sua produção!

As produções cinematográficas são premiadas através de diversos festivais de cinema espalhados pelo mundo, o mais famoso prêmio da sétima arte com certeza é a festa do Oscar, um evento que honra as produções americanas, temos na Europa o Festival Internacional  de Cannes, onde normalmente os filmes europeus são os mais premiados. Já no Brasil os mais famosos festivais de Cinema, são o Festival de Gramado, o Festival do Rio e o Festival de  Paulinia, todavia conforme a fonte da wikipédia existe pelo menos 40 festivais nacionais.

E as produções cristãs qual é o espaço delas? Longe de querermos ser sectários e apesar de ser muito bom se os festivais vamos dizer "laicos"  pudessem honrar também as produções com temas cristãos, isso infelizmente ainda não vem ocorrendo, todavia não podemos nos esconder, é muito importante que os produtores cristãos cadastrem os seus filmes em diversos festivais independente da bandeira...mas enquanto isso temos uma vasta lista de festivais cristãos de Cinema, muitos oferecem um momento de convivência e apreendizado, através do oficinas modelos para aprimorar as produções. Realmente no meio do cinema Cristão todos se unem para melhorar a qualidade de suas produções e compartilham idéias, atores, cameras, tudo em prol da mensagem do Reino.

Conheça os festivais de Cinema Cristão espalhados no Brasil e no Mundo, muitos oferecem prêmio para "melhor filme estrangeiro":

*ICVM - International Christian Visual Media - Crown Awards (EUA)
*Gideon Film Festival (EUA)
Crystal Dove Seal Winner (EUA)
*Festival Nacional de Cinema Cristão (Brasil)
IDE Festival de Curtas (Brasil)
Festival de filmes Jovens Adventistas (Brasil)
*Sabaoth International Film Festival - Adam Award (Italia)

Obs.: Os com "*" são os maiores festivais em números de filmes que participaram e categorias.

Nenhum comentário: