sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha do filme O Céu é de Verdade

O longa metragem O Céu é de Verdade que está em exibição nos cinemas do Brasil [veja aqui onde assistir] foi o filme mais assistido dos EUA em seu período de exibição, o que foi uma grande surpresa para o cinema americano. Aqui no Brasil ele está sendo distribuído pela Sony.

O filme é baseado em uma história real, de um menino, filho de pastor que teve uma experiência com o mundo celestial após passar por um momento de quase morte, ele tinha quatro anos de idade e começou a contar sobre o céu para o seu Pai.

A produção é muito interessante pois ela retrata como que a igreja recebeu isso criando um debate sobre o equilibrio entre o culto racional baseado somente na Bíblia e a experiência pessoal dos membros, além de refletir sobre a descrença dos próprios cristãos e da sociedade sobre a vida após a morte. 

O filme é muito bonito, possui uma bela trilha sonora e fotografia, os atores são excelentes, de fato é um filme sensível que deve ser assistido em família. Uma excelente reflexão sobre a espiritualidade cristã. 

Nenhum comentário: