quinta-feira, 2 de julho de 2015

God Gave Rock n' Roll To You, filme em produção aborda banda cristã de Rock

Estamos em 1987. As bandas de Hair Metal estão com tudo no Rock n 'Roll Mundial. Uma das muitas bandas que disputam um lugar na história do rock é Tyger. Mas Tyger é um pouco diferente. Eles são cristãos, tentando viver o estilo de vida Rock n 'Roll, até que, um dia, Deus coloca-lo em seus corações, a ideia de fazer músicas para Ele.

Depois de muito debate, Tyger muda seu nome para Iron Cross e usa a sua música para difundir o Evangelho. Isso não dá certo em Sunset Strip e a banda é ridicularizada por sua mensagem, mas elogiada por seu som Heavy Metal. Apesar das probabilidades, Iron Cross finalmente consegue um contrato de gravação e grava seu primeiro álbum. Sua gravadora envia-os em uma turnê.

As coisas nunca são exatamente como parecem. O povo cristão que o Iron Cross está tentando atrair rejeita a sua mensagem, por causa de seu estilo de música, e o público secular, que nunca realmente se importava com a mensagem está abraçando Iron Cross como qualquer outra banda de metal do dia.

Dizem que o que acontece na estrada fica na estrada. Mas, no caso do Iron Cross, o que acontece na estrada irá consolidar seu lugar na história do Rock n 'Roll.

Participam do filme, John Schlitt (sim, o vocalista do Petra) e os caras da banda Chaotic Resemblance uma banda de glam metal cristão formada em 2006, Oz Fox de Stryper produziu o último álbum desses caras em 2014. A banda de verdade se torna uma banda fictícia. Também no elenco do filme está o Pastor Bob Beeman, que em 1984, viu que as igrejas não foram muito receptivas ao Metal Cristão, e começou o ministério chamado Sanctuary - O Refúgio Rock and Roll. Essa comunhão trouxe muitos músicos e grupos como Tourniquet, Deliverance, Vengeance e Mortal que logo se tornaria inovadores na formação da cultura da música cristã. O primeiro líder de adoração do santuário era vocalista do Stryper, Michael Sweet e mais tarde Jim LaVerde, baixista do Barren Cross.

Além disso, o baterista do Stryper, Robert Sweet, também foi escalado para um papel em God Gave Rock n ´Roll to You. A trilha sonora do filme é a versão do Bride da canção ¨God Gave Rock and Roll to You¨.
Assista o Teaser do filme

Fonte: Vimeo, tradução Queila Porto Fróes do site whiplash.net

Nenhum comentário: