segunda-feira, 11 de julho de 2016

Resenha do filme Talento e fé

O longa metragem Talento e fé, produzido pela PureFlix é baseado em uma história real, ele mostra um pouco de como foi o despertamento espiritual nos Estados Unidos na década de 70, época que ficou conhecida nos EUA, como o movimento de Jesus (Jesus Movement).

A produção  aborda um time de futebol americano do colegial que é impactado pelo avivamento espiritual da década de  70, em uma cidade conhecida  por todo os EUA por ser foco de diversos grupos racistas que agiam constantemente contra os negros, que a poucos anos tinham ganhado o direito frequentar os mesmos lugares que os brancos . Com os corações dos estudantes atletas voltados a Cristo,  as barreiras raciais caíram, e em Cristo todos se tornaram um, isso refletiu nos resultados do time no campeonato Estadual.

O filme também aborda como o jogador Tony Curtis Nathan,que foi destaque no Crimson Tide, time do colegial, época em que sua fé foi avivada, após o torneio ele foi contratado para jogar na Superliga.

Talento e fé é um filme inspirador, mostra como a fé cristã pode mudar uma geração e uma sociedade inteira ao derrubar as barreiras sociais que tanto marcaram a sociedade americana. É um filme que nos ensina sobre disciplinas espirituais, sobre a importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas em como podemos ser instrumentos para Glória do Senhor com nossos talentos.

Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

Nenhum comentário: