segunda-feira, 5 de julho de 2010

Resenha: Filme O Refúgio Secreto


O filme "O Refugio Secreto", é uma das melhores produções do Cinema Cristão, ele foi produzido pela produtora do Billy Graham chamada "Word Wide Pictures", e conta a história verídica da escritora dos livros "Na Casa de Meu Pai" e "O Refúgio Secreto" Corrie Ten Boom e sua família.

A holandesa Corrie Ten Boom junto com o seu pai, sua irmã e seu irmão, abrigaram diversos homens e mulheres judeus em sua casa, na II Guerra Mundial, até que um dia eles foram entregues aos Nazistas e enviados para Prisão, lá o seu Pai morreu e ela e sua irmã foram transferidas para um temível campo de Concentração Nazista. Neste lugar opressivo, desumano e cruel, elas continuaram pregando a palavra de Deus mesmo no meio de tamanha adversidade.

O mais impressionante na história é como Corrie e sua irmã demonstraram o seu amor a Cristo e ao seu próximo, sacrificando até as suas vidas por eles. Este filme é uma obra onde nós assistimos com um lenço de papel na mão, pois realmente cai lágrimas de nossos olhos com tamanho sofrimento e devoção ao nosso Deus demonstrado por está heroína da Fé chamada Corrie Ten Boom. Nos mostra o quão pequeno é o nosso amor pela vidas aprisionadas na opressão do mundo e de Satanás.

Corrie Ten Boom, aparece no filme já com 80 anos, o filme foi lançado em 1975, mesmo assim devido a tecnologia ele parece ser uma produção nova. Aqui no Brasil o longa metragem é distribuído pela COMEV. Sua qualidade é excepcional, assim como sua dramaturgia, realmente vale a pena assistir!!

Assista o trailer e leia a ficha técnica, clicando aqui

2 comentários:

Claudia disse...

Na minha adolescencia eu li o livro, e acredito que é muito importante trazer ele para o cinema, pois tenho vários amigos que não tem a disposição de ler o livro, mas em filme, eles vão se deliciar! Realmente a vida de Cornie nos constrange, e me motiva a ser a diferença onde estamos!

joana disse...

Eu li esse livro e nunca mais esqueçi o que li.É impressionante a força dessa familia,dessa mulher,Corrie,por tudo que passou e não esmoreçer,não revoltar a ponto de blasfemar.É uma história de vida muito forte,o amor foi superior a dor dessa mulher,onde a levou a vençer o sofrimento,a desumanidade,a perda de tudo,mas não da bravura espiritual a que Deus deu a ela.