sábado, 2 de outubro de 2010

Resenha: Filme O fazendeiro e Deus


O longa metragem "O fazendeiro e Deus", foi dirigido pelo renomado cineasta Sul-Africano Regardt van den Bergh, a produção é na verdade um filme biográfico do missionário Angus Buchan. O título original do filme é Faith Like Potatoes

O filme é emocionante, a história do missionário Angus Buchan nos ajuda a entender algo simples da natureza humana, como nós somos sem Deus, pessoas vazias, que só reclamam da vida e que não fazem nada em prol do próximo, pelo contrário, se pudermos pisar, pisamos mesmo. Este é o resumo das primeiras partes do filme, onde mostra o Angus maltratando os seus funcionários, brigando com a mulher, entre outras cenas que só assistindo o filme para ver.

O Fazendeiro e Deus mostra a conversão de um homem perdido que encontra o evangelho da esperança e entrega toda a sua vida a Cristo, isso trás várias mudanças para sua família, para a sua fazenda, para os seus empregados e para toda a Africa do Sul, através de sua vida.


Fé, está é uma grande lição do filme, assim como a dependência por Cristo e o amor ao próximo é assim que o filme "O fazendeiro e Deus" aborda a vida do missionário Angus Buchan. Vale a pena assistir o filme.

Assista o trailer e leia a ficha técnica clicando aqui.

Um comentário:

Gi disse...

Eu já assisti! Vale a pena mesmo! Muito lindo poder ver a fé de um homem!