segunda-feira, 10 de junho de 2013

Inscrições abertas para o Curso de Vivência Cinematográfica da JOCUM

O primeiro módulo do curso de Vivência Cinematográfica, aconteceu em Brasília – DF, nos meses de abril e maio de 2011, em parceria com a 7 Produções.

Foi realizado um curso de 30 horas, dando experiência aos alunos para conhecerem na prática qual o processo para realização de um filme. O filme “Severino quer Gravar” foi realizado como prática do curso e selecionado para Mostra Brasília no Festival de Brasília, Mostra Competitiva no Festival de Cabo Frio 2011, 7° Fets. Aruanda e vencedor no Festival BO (Baixo Orçamento).

Objetivo:O objetivo deste curso é proporcionar uma vivência cinematográfica/ audiovisual aos participantes. O curso trabalhará na criação e formatação de roteiro para cinema e em seguida será lecionado assuntos sobre cada departamento para que este aluno consiga retirar a estória do papel, passando pelas áreas necessárias para filmá-lo e pós produzi-lo.
O resultado como prática do curso será um filme de até 5 minutos.

Apresentação:Vivência Cinematográfica é um curso para iniciar o entendimento do aluno sobre cinema/ audiovisual e suas áreas. O principal foco é fazer com que o aluno consiga transportar para a tela a sua ideia.
O curso em Jovens Com Uma Missão:O curso será realizado na base de JOCUM em Contagem, de 02 de setembro a 03 de outubro, aulas de segunda a quinta feira, das 19:00h às 21:30h, sendo utilizado os dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo) para captação das imagens do curta metragem, que será realizado como prática do curso.

O curso é destinado a jovens e adultos, acima de 16 anos que procuram conhecimento nas áreas de artes e comunicação, que tenham criatividade e desejam trabalhar em equipe.

Alguns Tópicos

- Roteiro para cinema
- Produção
- Direção
- Fotografia
- Arte – Cenário
- Arte – Figurino
- Som
- Edição

Investimento :O investimento para o curso será de R$ 200,00 por aluno, que cobrirão despesas relacionadas aos professores, às inscrições e pagamento podem ser feitas do dia 20 de maio até 28 de agosto de 2013.

Observação: O valor terá uma alteração de R$ 350,00 para aqueles que forem hospedar na Base de JOCUM Contagem durante o curso. Esse valor será para hospedagem (Moradia, água e luz) e alimentação (Café da manhã, almoço e janta).

Inscrições: registro@jocumcontagem.org

Nenhum comentário: