sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

The Record Keeper - entrevista exclusiva com Rajeev Sigamoney

Ainda sem nome oficial no Brasil e com subtítulo provocador "Não há segredos", pode-se dizer que o seriado "The Record Keeper" é um dos mais marcantes produzidos no meio cristão até hoje! Trata-se de uma produção hollywoodiana da igreja Adventista do Sétimo Dia baseada no livro "O Grande Conflito", da escritora Ellen G White.
Se você ainda não viu o Episódio Piloto ou o trailer da temporada completa, então assista aqui!

TRAILER:


EPISÓDIO PILOTO:


E é claro que o CineCristão deu um jeito de fazer uma entrevista exclusiva com um dos criadores e roteiristas da série, Rajeev Sigamoney.
Rajeev e sua esposa Brittnie
Rajeev Sigamoney começou sua carreira como roteirista, diretor e produtor em Maryland, Estados Unidos. Assim como “todo bom garoto Indiano” (rs!) ele também se graduou em Engenharia pela Johns Hopkins University, e também tem mestrado em Administração. Como ele diz “depois de partir o coração da minha mãe e me mudar pra Califórnia”, ele estudou filme e roteiro na ‘UCLA Film and Media Studies Program’ e ‘Act One: Writing for Hollywood’. Rajeev fez uma boa parceria com Dan Ewald, e juntos escreveram e produziram inúmeros pilotos com estrelas como: Oscar-winner Octavia Spencer, Emmy-winners Kathy Griffin, Wanda Sykes e Melissa McCarthy. Também produziram para Disney, Paramount, Fuse, CurrentTV, e Endemol.
Rajeev também trabalha como Coordenador do Film Program na Universidade Pacific Union College, onde ensina a próxima geração de cineastas sobre a importancia de como contar uma boa história.
Neste período, Rajeev escreveu e produziu independentemente uma websérie entitulada "Jesus People", a qual teve mais de um milhão de acessos no youtube e acabou virando um longa metragem, "Jesus People: The Movie." O filme foi um grande sucesso nos circuitos de festivais e será lançado em Abril de 2014.

Recentemente, ele completou o roteiro de 11 episódios da tão esperada websérie “The Record Keeper” (título não oficial: “O Protetor dos Registros”), produzida pela Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O episódio piloto da série foi lançado em 2012 e alcançou um público do mundo inteiro, com milhões de visualizações em cada uma das versões com legendas em diferentes idiomas. Sucesso total! Confira abaixo a conversa exclusiva do CineCristão com Rajeev a respeito dessa série que virou um hit.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
[REGIS] Rajeev, como começou a ideia de produzir o The Record Keeper?
[RAJEEV] The Record Keeper começou quando a Conferência Geral estava se preparando para lançar o livro “A Grande Esperança”. Garrett Caldwell, Diretor de Relações Públicas da Conferência Geral, entrou em contato comigo sobre criar um seriado web para lançar junto com o livro e pra ajudar a divulgar o projeto online. Então Garret, Jason Sutterlund e eu nos reunimos e tivemos várias ideias. Daí saiu o conceito original de The Record Keeper e escrevemos os 3 primeiros episódios, incluindo o episódio piloto que foi lançado online (http://www.youtube.com/watch?v=NBZ7tTErQQM). Depois
do sucesso alcançado com o Piloto, a Conferência Geral investiu pra produzirmos
os 11 episódios da série completa.
[REGIS] Durante o percurso, tiveram muitas mudanças do plano original? Talvez no enredo, no título...?
[RAJEEV] Na verdade muito pouco mudou desde o início. Originalmente, pensamos em chamar o projeto de “O Grande Conflito”, mas quando criamos o personagem “protetor dos registros” (Record Keeper), nós percebemos que este seria um título muito mais forte para a audiência online. Porém os conceitos, enredo e personagens são os mesmos que pensamos desde o início.
[REGIS] Quando vocês começaram a criar esta série, vocês tinham ideia ou pretendiam que se tornasse tão grande como se tornou, alcançando uma audiência incrível no mundo todo?
[RAJEEV] Pra ser sincero, estava claro pra gente que Deus estava conosco neste projeto. Foi apenas num espaço de 2 dias que nós três criamos a ideia original e mapeamos a história da série completa. Deus estava conosco durante todo o processo e nos colocou juntos com um propósito. Nossas experiências individuais nos levaram a criar isso juntos.
[REGIS] Teve algum Brasileiro envolvido na produção, seja elenco ou produção?
[RAJEEV] (rs!) Eu não pude estar presente em todas as gravações devido às minhas responsabilidades na universidade, portanto essa seria uma questão que Jason, o Diretor, poderia responder melhor!
[REGIS] Eu vi uma reportagem onde Jason comentava que alguns atores, que não são cristãos, depois de ler o roteiro vinham pra ele e diziam “Uau, essa história aqui da arca, ou essa outra aqui, estão na Bíblia, não estão?!” e eles achavam tão legal ver essas histórias sob uma nova perspectiva que voltaram a ler suas Bíblias ou decidiram comprar uma!
Pessoalmente, você tem algum testemunho dos bastidores que vale a pena compartilhar?
[RAJEEV] Sim, eu sou amigo próximo de Dennis Hill, um dos atores protagonistas que faz o papel de ‘Larus’. E ele compartilhou comigo como durante sua carreira como um ator de Hollywood, que ele atravessou sua jornada de muitas dúvidas a respeito de Deus. Mas que durante seu preparo para seu personagem, ele acabou sendo levado pra mais perto de Deus, sua espiritualidade foi restaurada e ele voltou a frequentar a igreja dele. Ele ainda disse que acredita que esse papel foi algo que Deus estava preparando pra ele por muito tempo.
[REGIS] Quando a série sera finalmente lançada?
[RAJEEV] A princípio a data de lançamento do “The Record Keeper” é Fevereiro de 2014. No entanto tem surgido algumas preocupações por parte da Conferência Geral recentemente que trouxeram esta data e o lançamento em si em questão. Assim como todas as coisas novas, sempre haverá preocupações e debates, mas como um dos roteiristas e também membro da Igreja Adventista, atualmente lecionando em uma de suas universidades na Pacific Union College, eu acredito que nós como uma denominação deveríamos ser ousados e assumir os riscos e desafios de novas conversas, talvez repensar alguns assuntos. Atualmente, há um grupo formado para levanter sua voz e opinião para a Conferência Geral, e mostrar seu apoio para a série. Esse grupo chama “Save The Record Keeper” (Salvem o “The Record Keeper”) – link do facebook https://www.facebook.com/saveTRK . Qualquer um interessado em levantar sua voz e ser ouvido terá mais informações nessa página.


Enquanto isso, aguardamos para que a série seja - sim lançada! E, como diz o subtítulo da série, esperamos que - na prática - também "Não haja segredos".


Por: Regis Terencio

Nenhum comentário: