segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saiba como foi 3º Encontro de Cineastas Cristãos de Campinas

Promovido por Veronica Brendler, da Agenda Cultural Brasil, a mesma organizadora do primeiro Festival de Cinema Cristão do Brasil, ocorreu neste domingo dia 26 de janeiro o  3º Encontro de Cineastas Cristãos de Campinas.

Com a presença da palestrante Bell Machado, doutora da Universidade de Campinas - UNICAMP, as dezenas de produtores, atores, diretores, entusiastas e pessoas envolvidas de alguma forma com o cinema,  puderam conhecer um pouco mais sobre o excelente trabalho de audiodescrição, que permite pessoas com deficiência visual assistir as produções cinematográficas. Uma breve introdução sobre a história do cinema também ocorreu na ensolarada tarde de domingo dentro da Igreja Familia da Fé que cedeu o lugar.

O evento pode ser descrito como uma excelente oportunidade de aprendizado  sobre a técnica para produzir a sétima arte, além das dicas sobre financiamento e roteiro, todavia o que mais chamou a atenção foi a unidade e a empolgação dos participantes, que vibraram juntos por esta nova etapa do cinema brasileiro que está sendo construido, desta vez levantando a bandeira de Cristo, assim podendo impactar a cultura de nosso país, com a mensagem do evangelho nas telonas. 

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Veronica Brendler, acesse:
www.cinemacristao.com.br

Por Paulo S. S. C. Castro

Nenhum comentário: