quinta-feira, 7 de maio de 2020

Zwingli - O reformador, finalmente ganha um filme a altura de sua história

Ulrich Zwingli, assim como Martinho Lutero e João Calvino foi um dos homens responsáveis pela reforma da igreja  no século XVI, todavia Zwingli, foi esquecido nas produções da sétima arte, Lutero por exemplo possuí duas versões biográficas em filme e coleciona diversos documentários sobre sua vida e obra. A produção Zwingli, O reformador,  foi lançada em 2019, ainda não possuí tradução para português, porém ele ficou no topo dos do cinema suiço e é considerado, um dos 20 filmes suíços de maior sucesso dos últimos 40 anos, vamos aguardar!


Leia a ficha técnica:


Sinopse: Zurique 1519. O jovem Ulrich Zwingli (Max Simonischek) usa destemidamente sua eleição como sacerdote no venerável Grossmünster para pregar contra as queixas da cidade e da igreja. Discussões ferozes surgem! Finalmente, em nome do papa e do imperador, o bispo de Constança exige a prisão de Zwingli. Quando o conselho da cidade inesperadamente toma o lado do rebelde após um debate público entre Zwingli e o emissário de um bispo, há mais lutas pelo poder. E enquanto as teses de Zwingli ameaçam desencadear uma guerra civil, a viúva piedosa Anna (Sarah Sophie Meyer) está cada vez mais sob o feitiço desse homem extraordinário.
Título Original: Zwingli: Der Reformator
Direção:  Zwingli: Der Reformator
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 128 min.
Origem: Suiça
Tipo: Longa
Ano: 2019
Assista o trailer do filme Zwingli - O reformador 

Um comentário:

José Augusto de Oliveira Maia disse...

Gente, é triste que até hoje não pude assistir este filme; gostaria tanto de ter ao menos uma versão legendada em português em DVD aqui em casa...