quinta-feira, 17 de abril de 2014

Entrevista com Bettini Mauricio, diretor cristão do filme Eu escolhi te esperar

O CineCristão, conseguiu uma entrevista exclusiva com Bettini Maurício, diretor cristão do curta O Mergulho e do filme Eu escolhi te esperar. Veja na integra:

1. Você é formado em Cinema pela Acadêmia Internacional de Cinema, como você enxerga a valorização do cineasta no meio cristão?
Eu tenho uma visão diferente sobre esse aspecto de valorização do cineasta, claro que é importante a valorização do profissional, assim como acho importante sua capacitação para desempenhar a função, luto por cinema cristão feito com qualidade, porque as coisas de Deus não devem ser feitas de qualquer jeito. Eu não penso muito em buscar valorização para mim quanto profissional, eu estou sempre em segundo plano, eu busco que a obra seja vista pelo maior numero de pessoas possíveis, porque ai envolve meu chamado em evangelizar através do cinema, então a mensagem para mim é o mais importante, é a junção da minha capacitação e inspiração divina, permissão mesmo de Deus. Mas o bom profissional de cinema cristão deve ser valorizado sim, mas o ideal é que se busque primeiro que o propósito seja cumprido e o reconhecimento se torna consequência, a arte é o meio, o fim são as vidas alcançadas, o reconhecimento são os extras.

2. O ano passado o seu curta O Mergulho foi um dos finalistas do Festival Nacional de Cinema Cristao, como foi a experiência com o curta e como você viu o reconhecimento da produção?
Ser um dos 3 finalistas no Festival Nacional de Cinema cristão, entre 144 outras produções foi uma grande surpresa. O Curta metragem "o mergulho" foi produzido sem verba alguma, não gastamos nem 1 real para que ele fosse feito, tivemos sim profissionais na produção e também amadores, e todos juntos trabalharam de forma voluntária, acreditando que aquele projeto seria importante ser visto e que iria impactar as pessoas. O Festival foi Deus honrando tudo o que foi feito, foi Ele vendo nossos corações nossa doação e estar participando foi um presente vindo de Deus. Fiquei muito feliz em ver que algo do gênero esta sendo feito, que o cinema cristão vem crescendo muito. O importante para mim não são os números de visualizações no youtube e sim o número de pessoas que decidem por Jesus ou pelo Batismo após assistir o filme, é esse reconhecimento que importa. Já estamos em pre produção do novo curta, feito nas mesmas condições e tem previsão de estreia para junho de 2014, o nome é "Perdão".

3. Este ano você é o diretor do filme Eu escolhi te esperar, qual sua espectativa para a produção?
Eu escrevi o roteiro e vou assinar direção. Esse é mais um presente de Deus, eu escrevi o roteiro sem conhecer muito sobre o movimento do Pastor Nelson , o Eu escolhi esperar. Quando terminei muitas pessoas que conheciam o movimento e tiveram acesso ao meu roteiro diziam, procure por ele, é a cara do movimento. Minha inspiração foi ouvir a musica da Marcela Tais que tem nome semelhante a do filme, e achei o nome da musica um bom nome para filme e a partir daí desenvolvi o roteiro todo, conforme as pessoas iam me falando do movimento Eu escolhi Esperar, fui colocando elementos do movimento no filme e hoje eu posso dizer que ele é o filme que representa o movimento, que tem a cara da juventude que segue esses propositos. Além disso minha vida é uma vida de espera em Deus, eu entreguei minha vida e meus caminhos a Ele e sei bem sobre o tema esperar em Deus. Fiquei muito feliz quando o Pastor Nelson resolveu abraçar o filme, mais que isso o filme é o filme do movimento Eu Escolhi Esperar e tenho grandes expectativas. Estamos na fase mais dificil que é captação de recursos, encontrar empresas que queiram apoiar e vincular suas empresas a mensagem do filme, mas o projeto é um projeto de Deus e Ele estando a frente de tudo, nos da a certeza que tudo vai dar certo. É um filme para a juventude, para quem já espera e para quem nunca ouviu falar nisso. É um projeto inédito, desafiador e que tenho certeza que quando pronto irá cumprir com seu proposito de alcançar vidas. Quem quiser nos ajudar, quiser colaborar com esse projeto, basta ou me procurar ou o Pastor Nelson.

4. Para terminar deixe um recado para os leitores do CineCristão:
Meu recado é para as pessoas continuarem consumindo essas produções, prestigiando, compartilhando os links, porque é assim que vamos cumprir com nosso papel de levar do amor de Deus as pessoas, evangelizar não é apenas produzir, mas também compartilhar e fazer com que outra pessoa tenha acesso a mensagem do amor de Deus. Muita coisa boa vem por aí, há muita gente empenhada em fazer cinema de qualidade, acredito em restauração da arte que é algo que foi criado por Deus e tão distorcida hoje em dia. Se eu puder pedir algo, se eu tiver esse direito, peço uma oração para o "Eu escolhi te esperar" pois será um filme que fará a diferença na juventude. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: