quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Metanoia, Labirintos Internos e Sem regras são os mais indicados para o Festival Nacional de Cinema Cristão

A segunda edição do festival Nacional de Cinema Cristão, ocorrerá dia 25 de novembro no teatro Ipanema, Rio de Janeiro, o evento anual é o maior prêmio para filmes com temática cristã do Brasil e este ano ele promete uma disputa entre três grandes filmes, que irão concorrer em praticamente todas as categorias, são o filme Metanóia, Labirintos Internos e Sem Regras. Veja:

O filme Metanoia, produção da 4U Films com a Cia Nissi, está concorrendo em 12 categorias, o longa conta com o ator global Caio Blat,  a direção é do Miguel Nigle, conhecido pelos seus curtas, Não me Deixe de DeixarComo se suicidar, entre outros. Leia a sinopse: Eduardo foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange. Nada disso impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas. O filme conta o drama de um filho perdido no crack e as desesperadas tentativas de sua mãe de salvá-lo.Na dependência do crack não existem culpados, nem limites.

O filme Labirintos Internos, foi produzido pela Ponte Filmes com apoio da JOCUM e da Cia Nissi e dirigido pelo prêmiado diretor Daniel Silva, que levou 9 estatuetas com o filme O Valor de Um Sonho no I Festival Nacional de Cinema Cristão. O longa metragem está concorrendo em 13 categorias, ele   conta com o ator Regis Terêncio, que possuí experiência internacional em filmes cristãos e com a atriz Adriana Serrano. SInopse: A história de Beto, um homem bem conceituado em sua comunidade que se casou com uma ex-prostituta, Suzana.

O filme Sem Regras, foi produzido pela Hope Films em parceria com o grupo de teatro Semeartcia , dirigido por Paulinho Almeida. O longa metragem que está concorrendo em 11 categorias,  ele é um músical sobre as  7 cartas do apocalipse. Sinopse: O enredo traz a história de 7 alunos rebeldes de um pequena escola em Bristol, Inglaterra, que recebem os respectivos nomes das igrejas descritas no livro do Apocalipse. Após cometerem um ato de vandalismo todos são enviados a Escola de Artes Casa do Oleiro, onde terão um verdadeiro encontro com o mestre e verão seus pecados trazidos a tona para que desse modo possam escolher mudar ou não seus atos pecaminosos.

Nenhum comentário: