quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Silêncio de Lara, filme sobre Abuso sexual é promovido por igreja evangélica

O média-metragem “O Silêncio de Lara” conta o drama de uma adolescente de 14 anos que é abusada desde a infância e resolve acabar com o segredo que a angustiava. O roteirista e diretor Rudy Barros acredita que o filme poderá ajudar muitas crianças e adolescentes a se prevenirem de abusos e mesmo denunciarem os agressores. O lançamento aconteceu nesse mês.

“O Silêncio de Lara” estreou  no Auditório Nepomuceno de Abreu, anexo ao Colégio Adventista do Portão, localizado na rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707, Portão, Curitiba em maio deste ano. O evento teve a presença dos atores e da equipe que trabalhou na produção.

O média começou a ser rodado em abril de 2014, após os quatro meses de preparação, e ficou pronto um ano depois. Cerca de 25 pessoas se envolveram nos bastidores e 80 participaram como figurantes e equipe de apoio. A produção é uma parceria dos alunos em conclusão do curso de Cinema do Centro Europeu com o “Quebrando o Silêncio”, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que conscientiza a população sobre a importância de denunciar todo tipo de violência e prevenir o abuso
Sinopse: Atormentada por lembranças do passado, Lara (Laura Binder) mostra-se esgotada por guardar seu segredo durante muitos anos, vivendo dias de angústia, medo e revolta. Até que, encorajada por um folheto que mantém guardado, passa a lutar contra o medo de “quebrar o silêncio”.
Direção: Rudy Barros.
Elenco: Laura Binder, Elter Correia, Caroline Roehrig, Angélica Conte.
Duração: 26 minutos.
Assista o trailer do filme O Silêncio de Lara

Um comentário:

RosemaryPLima disse...

Parabéns pela iniciativa. Precisamos falar desse assunto.
O filme ficou ótimo!!